sábado, dezembro 12, 2020

Grupo de pesquisadores diz não ter sido consultado sobre plano de vacinação enviado ao STF



Um grupo de pesquisadores divulgou neste sábado (12) uma nota em que diz não ter sido consultado sobre o plano de vacinação contra a Covid-19 que foi encaminhado pelo governo ao Supremo Tribunal Federal.


Na nota assinada por pesquisadores que são listados como colaboradores do plano, os cientistas dizem que o material não foi apresentado previamente e não obteve a anuência dos integrantes do grupo.


"O grupo técnico assessor foi surpreendido no dia 12 de dezembro de 2020 pelos veículos de imprensa que anunciaram o envio do Plano Nacional de Vacinação da COVID-19 pelo Ministério da Saúde ao STF. Nos causou surpresa e estranheza que o documento no qual constam os nomes dos pesquisadores deste grupo técnico não nos foi apresentado anteriormente e não obteve nossa anuência", diz trecho da nota divulgada pelo grupo de pesquisadores.


Os cientistas relatam que haviam solicitado uma reunião sobre o plano e manifestado preocupação pela retirada do material "de grupos prioritários e pela não inclusão de todas as vacinas disponíveis que se mostrarem seguras e eficazes".


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!