segunda-feira, novembro 02, 2020

Tiroteio em Viena, na Áustria, deixa feridos; 1 pessoa morreu, diz imprensa

A polícia de Viena, capital da Áustria, informou nesta segunda-feira (2) que uma troca de tiros no centro da cidade deixou feridos. Segundo a imprensa austríaca, uma pessoa morreu. A ação ocorreu perto de uma sinagoga, disseram jornais.


Polícia faz operação no centro de Viena, na Áustria, após tiroteio — Foto: Reprodução


Em comunicado nas redes sociais, a polícia pediu que as pessoas se mantivessem longe de locais públicos ou do transportes. Não há informação sobre quem estaria envolvido na ação, nem sobre a identidade do morto.


A agência austríaca APA, citando o Ministério do Interior, disse que um policial foi baleado e ficou "seriamente ferido". Uma pessoa considerada suspeita pelas autoridades foi detida, disse o governo austríaco.


A polícia bloqueia uma rua perto da praça Schwedenplatz após um tiroteio em Viena, na noite desta segunda-feira (2). — Foto: REUTERS/Leonhard Foeger


De acordo com o jornal "Kronen Zeitung", uma pessoa disparou um cinto de explosivos. Até a última atualização desta reportagem, não se sabia se houve mais vítimas.


Representantes da comunidade judaica da Áustria disseram, nas redes sociais, não saber ainda se a sinagoga era o alvo do ataque — segundo eles, o templo estava fechado no momento da ação.


Fone: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!