segunda-feira, novembro 23, 2020

Cartinhas para a campanha de Papai Noel dos Correios podem ser enviadas de forma virtual este ano



 A adoção de cartinhas de Natal dos Correios - aquelas que as crianças enviam para o Papai Noel fazendo pedidos - será online esse ano. Por causa da pandemia, os Correios fizeram adaptações na campanha.


As crianças têm até esta quarta-feira (25) para mandar suas cartinhas pelo blog da campanha. Quem não tiver acesso à internet, também pode entregar a cartinha em algum dos postos.


Podem participar da campanha crianças de até 10 anos de idade em situação de vulnerabilidade social. As cartinhas devem ser manuscritas e depois fotografadas ou digitalizadas para o envio ao blog da campanha.


É importante enviar uma imagem nítida para que a mensagem possa ser lida e compreendida pelo Papai Noel. As cartas que atenderem aos critérios da ação ficarão disponíveis para adoção no blog da campanha. A adoção dos pedidos das crianças também pode ser feita através do blog.


A iniciativa também contempla cartinhas enviadas por alunos da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e por crianças acolhidas em creches, abrigos e núcleos socioeducativos.


Para atender aos protocolos sanitários de prevenção ao coronavírus e evitar aglomerações, as adoções serão feitas somente pela internet. Padrinhos e madrinhas devem acessar o blog do Papai Noel dos Correios e clicar em "adotar agora". Com base na localidade informada, serão disponibilizadas as cartinhas e as sugestões de locais para a entrega dos presentes.



Os padrinhos receberão no e-mail cadastrado a confirmação da adoção. Para visualizar todas as cartinhas adotadas basta acessar a página de adoção online pelo blog e clicar na seção "minhas cartas".


A entrega dos presentes serão feita presencialmente, sempre com atenção especial aos protocolos de segurança sanitária, como o uso de máscara e evitando aglomeração. É possível consultar os pontos de entrega em várias cidades do Rio de Janeiro através do próprio blog da campanha.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!