sexta-feira, agosto 28, 2020

‘O problema é meu’, diz Bolsonaro após críticas por promover aglomeração

 O presidente Jair Bolsonaro rebateu, na noite desta quinta-feira, 27, críticas que recebeu após cumprimentar apoiadores e promover aglomeração durante visita na cidade de Foz do Iguaçu (PR) e Ipatinga (MG).


O presidente Jair Bolsonaro segura um bebê durante visita a cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná - 27/08/2020
© Carolina Antunes/PR/Divulgação O presidente Jair Bolsonaro segura um bebê durante visita a cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná - 27/08/2020


“O problema é meu, gosto de estar no meio do povo, tive no meio do povo no meio da pandemia, quem decide a minha vida sou eu. Não tem que dar palpite”, explicou o chefe do Planalto durante a sua tradicional live nas redes sociais.


Sem máscara, em Ipatinga, nesta quarta, o presidente repetiu cenas das últimas semanas, quando  intensificou a sua agenda de viagens para inauguração e visita de obras. Ao se aproximar das grades de separação do público, incentivou aglomerações, parou para tirar fotos e ficou cerca de 15 minutos interagindo com os apoiadores. Muitas pessoas também estavam sem máscara.


Continua após a publicidade

Também nesta quinta-feira, Jair Bolsonaro registrou a sua chegada em Foz do Iguaçu, no Paraná. Sem usar máscara, ele circula junto a apoiadores e aperta a mão das pessoas.


O distanciamento social é recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde como medida mais eficaz para controlar a disseminação do novo coronavírus.


O uso da máscara também é visto como  indispensável para conter a propagação do vírus, sendo aconselhável inclusive para quem já teve a doença. Ainda não há estudos conclusivos sobre a possibilidade de reinfecção e o tempo de imunidade após a recuperação.


Jair Bolsonaro foi diagnosticado com Covid-19 em julho.


Fonte: Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!