segunda-feira, julho 27, 2020

Casos globais da pandemia de coronavírus quase dobraram nas últimas 6 semanas, alerta OMS

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou nesta segunda-feira (27) que os casos globais da pandemia quase dobraram nas últimas 6 semanas.

A nova obra do artista Kobra, feita em abril, homenageia as vítimas do coronavírus no mundo e pede fé para enfrentar a pandemia. — Foto: Reprodução/Instagram
A nova obra do artista Kobra, feita em abril, homenageia as vítimas do coronavírus no mundo e pede fé para enfrentar a pandemia. — Foto: Reprodução/Instagram

"A pandemia continua a acelerar. Nas últimas 6 semanas, o número total de casos aproximadamente dobrou", afirmou o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Gebreyesus.

O dado significa que, com um total de mais de 16 milhões de infectados durante os quase seis meses de pandemia, o mundo registrou cerca de 8 milhões de casos em apenas seis semanas.

O diretor-geral da entidade lembrou que na próxima quinta-feira (30) faz seis meses desde que a OMS declarou emergência de saúde pública de interesse internacional por causa do coronavírus.

"Esta é a sexta vez que uma emergência de saúde pública de interesse internacional é declarada sob o Regulamento Sanitário Internacional, mas é facilmente a mais grave", disse Tedros sobre a pandemia do coronavírus.
Ainda nesta segunda, a OMS demonstrou preocupação com lugares que estão voltando a apresentar crescimento dos casos de coronavírus.

A líder técnica da OMS, Maria van Kerkhove, explicou que o ressurgimento dos casos estão relacionado com áreas que reabriram indústrias e casas de eventos e bares. “[Neste lugares] as pessoas ficam juntas, perto uma das outras e em um período prolongado de tempo", disse Kerkhove.

Casos pelo mundo

De acordo com o balanço da universidade norte-americana Johns Hopkins, o mundo tinha, até as 8h30 desta segunda-feira, 16.264.048 casos confirmados e 648,9 mil mortes.

O Brasil contabilizava 87.058 mortes por coronavírus e 2.420.143 casos confirmados até as 8h desta segunda-feira (27), segundo levantamento do consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!