sábado, abril 04, 2020

Prefeito determina que feiras livres aconteçam em horário reduzido e com um feirante por banca em Natal

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, assinou um decreto com novas regras para as feiras livres neste período de enfrentamento ao coronavírus na cidade. A partir deste sábado (4), as feiras vão funcionar em horário reduzido - das 5h às 13h - e as bancas só poderão ter um feirante.

Feira do Alecrim no sábado passado (28) em Natal — Foto: Ayrton Freire/Inter TV Cabugi
Feira do Alecrim no sábado passado (28) em Natal — Foto: Ayrton Freire/Inter TV Cabugi

O decreto vai ser publicado na edição extra desta sexta-feira (3) do Diário Oficial do Município.

O decreto determina ainda que cada família só poderá instalar duas bancas e o espaço mínimo entre cada conjunto de bancas deve ser de dois metros. Os feirantes ficam obrigados também a realizar a limpeza e a higienização das bancas, utensílios e dos produtos, assim como disponibilizar aos clientes álcool em gel 70% para higienização.

Segundo a prefeitura, fica proibida ainda a participação de feirantes gestantes e/ou lactantes, dos maiores de 60 anos e das pessoas com comorbidades ou doenças crônicas.

Equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) e da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal (Semurb) vão fiscalizar a montagem, realização e desmontagem das feiras. A Urbana fica responsável pela limpeza dos locais. A Guarda Municipal deve apoiar os órgãos no cumprimento das medidas.

Com a publicação deste Decreto nº 11.933, fica revogada a Portaria nº 031/2020 da Semsur.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!