quarta-feira, abril 08, 2020

Polícia instala plantão para atender ocorrências de descumprimento a isolamento social no RN

IAP Cursos - Notícia. Natal/RN

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte instalou um serviço de plantão para registro de ocorrências relacionadas ao descumprimento do decreto estadual, que restringe atividades coletivas como medida de combate ao novo coronavírus (Covid-19).

A previsão é de que o serviço funcione até o dia 4 de maio. O gabinete de plantão é coordenado pela Diretoria de Polícia Civil da Grande Natal (DPGRAN) e Diretoria de Polícia Civil do Interior (DPCIN).

No interior, o serviço de plantão funciona das 8h às 00h, de segunda a sexta-feira, e das 6h às 00h, nos finais de semana e feriados. Os atendimentos serão prestados na 2ª. Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) de Mossoró, na 3ª. DRPC de Caicó e na Delegacia Municipal de Currais Novos. Já na capital, o atendimento acontece no Complexo de Delegacias Especializadas da Polícia Civil, 24 horas por dia.

O plano operacional ainda contempla uma equipe para atender ocorrências relacionadas a infrações de medida sanitária preventiva; roubos a instituições financeiras; roubos de carga; saques a estabelecimentos comerciais; aumentos abusivos de preços (combustível, alimentos e medicamentos); ações de organizações criminosas; e furtos de caixas eletrônicos.

As ocorrências que não tenham relação com o descumprimento de medidas de enfrentamento da Covid-19 continuarão sendo atendidas nas delegacias distritais e especializadas correspondentes, bem como na Central de Flagrante e Delegacias de Plantão da Zona Sul e Zona Norte de Natal.

Medidas de isolamento
No dia 2 deste mês, o Governo do Rio Grande do Norte prorrogou até o dia 23 de abril a suspensão das aulas nas redes pública e privada de ensino, além do funcionamento de estabelecimentos e de espaços públicos. As medidas de isolamento social têm objetivo de reduzir a contaminação da doença provocada pelo novo coronavírus - a Covid-19.

A desobediência às normas poderá gerar multa diária de até R$ 50 mil, conforme o decreto. Além disso, as polícias estão autorizadas a prender qualquer pessoa flagrada em desacordo ao determinado. Também na quinta-feira (2), um homem descumpriu o decreto de isolamento e foi preso após se recusar a parar partida de futebol em Natal.

fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!