quarta-feira, janeiro 29, 2020

NUCA e SME de Itaú-RN realizam campanha “Fora da Escola Não Pode”.


Os jovens do NUCA (Núcleo de Cidadania de Adolescentes) se reuniu com a Secretária Municipal de Educação do Município de Itaú, Mirianete Brasil para fortalecer a campanha: “Fora da Escola Não Pode”. O projeto que tem por objetivo realizar a busca ativa de crianças, jovens e adolescentes que estão fora escola.

O encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira (29) na Secretaria Municipal de Educação envolvendo a Coordenadora do NUCA, Wigma Sares, os adolescentes Gislayne, Kaio, Luiza, Dionara e Beatriz que estão buscando promover uma campanha de inclusão escolar e o direito à inclusão digital e o uso seguro da internet.




Eles questionaram a secretária quanto a adesão ao projeto, onde a mesma argumentou que desde 2015 a secretaria aderiu ao busca ativa, contudo, existe uma grande dificuldade em fazer os adolescentes na faixa etária de 15 à 17 anos voltar á escola, entretanto, comemora em saber que crianças das series iniciais praticamente não existe fora da escola.

Para 2020 a secretaria de educação juntamente com o NUCA abraçaram a causa e neste dia 03 de fevereiro acontecerá o “Dia D” da busca ativa, onde a cidade de Itaú será mobilizadas através dos meios de comunicação (rádio, carro de som, internet) informando sobre as matriculas que estarão sendo feitas nas escolas durante todo o dia 03 de fevereiro.




Na oportunidade foi trabalhado o desafio 4: “Promover o direito à inclusão digital e ao uso seguro da internet”, onde os adolescentes questionaram a secretária, Mirianete Brasil, sobre o que está sendo feito para oferecer acesso gratuito aos alunos, para melhorar a qualidade na educação.

A secretária destacou a adesão ao Projeto “Educação Conectada” para facilitar o acesso aos estudantes, onde também está sendo adquiridos novos equipamentos para suportar a demanda alcançada, reconhecendo a existências de falhas em relação a internet, principalmente pelo fato de os computadores serem antigos e muitos deles com defeito. E, por meio do projeto abre-se uma porta para a solução desse problema.









Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!