quarta-feira, novembro 06, 2019

Adolescente some após deixar local de prova do Enem no Piauí

Uma imagem de câmera de segurança registrou a estudante Giovanna Gabriely Belém Oliveira, de 17 anos, saindo da faculdade particular onde ela fez a após a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), na Zona Sul de Teresina. Ela desapareceu logo após sair do local, no último domingo (3). A família e a polícia continuam fazendo buscas para encontrar a adolescente. Qualquer informação pode ser repassada à polícia pelo número 190.

O vídeo dura poucos segundos e mostra Giovanna descendo as escadas após terminar de responder a prova, em uma faculdade particular localizada no bairro São Pedro. Na imagem, Giovanna veste um casaco do colégio Objetivo, que cobria uma camiseta branca com estampa florida que usava, e calça jeans.


De acordo com o pai da adolescente, o pastor e professor Gudson Costa, a imagem foi capturada por volta das 16h40 de domingo e é considerada, até o momento, a última imagem registrada da jovem. Desde então, não há notícias sobre o paradeiro da adolescente.

Giovanna Gabriely, de 17 anos, desapareceu após terminar a prova do Enem, no último domingo (3), em Teresina — Foto: Reprodução
Giovanna Gabriely, de 17 anos, desapareceu após terminar a prova do Enem, no último domingo (3), em Teresina — Foto: Reprodução

O caso é investigado pelos policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). “Como já faz três dias, a Polícia acredita que ela não esteja tendo acesso à rua”, disse o pai de Giovanna.

Informações falsas

Giovanna Gabriely, de 17 anos, desapareceu após terminar a prova do Enem, no último domingo (3), em Teresina — Foto: Divulgação
Giovanna Gabriely, de 17 anos, desapareceu após terminar a prova do Enem, no último domingo (3), em Teresina — Foto: Divulgação

A família e amigos da adolescente têm feito campanha nas redes sociais e na imprensa pedindo ajuda para tentar localizar a jovem. Mas durante a terça-feira (5), a campanha sofreu uma queda na mobilização depois que foi divulgado pelos mesmos canais que a jovem havia sido encontrada.

“Durante o dia inteiro eu recebi ligações e mensagens de pessoas comemorando que ela havia sido encontrada, mas é mentira. Ainda estamos procurando. Tive que ficar até de madrugada mandando mensagens para desmentir esse boato”, lamentou o pai.

Em nota, a polícia civil informou que está investigando o caso. Leia a íntegra:

A Polícia Civil está investigando o desaparecimento de adolescente ocorrido no último domingo, 03, na cidade de Teresina, quando G.G.B.O. não foi mais vista nem localizada, após sair de casa para fazer provas do Exame Nacional do Ensino Médio.

Desde então a família procura pela adolescente que, segundo familiares, não retornou para casa. O desaparecimento está sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente. As investigações estão sob alçada do delegado Antônio Barbosa.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!