sexta-feira, outubro 04, 2019

Prefeitura inicia nas redes sociais campanha de conscientização para combater queimadas urbanas e rurais em Itaú


Nesta época do ano, com o período de escassez de chuvas e de ventos fortes, infelizmente é comum o aumento de ocorrência de queimadas e incêndios florestais causando prejuízos para população como um todo, e para minimizar o impacto negativo dessa prática a Prefeitura Municipal de Itaú, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, lançou nesta semana através das redes sociais, a campanha de conscientização aos focos de queimadas nas Zonas Urbana e Rural.

O objetivo do trabalho é mobilizar a comunidade para evitar queimadas e denunciar quem insiste em incinerar lixos e colocar fogo em áreas de mato.

As consequências são muitas e todas elas catastróficas, prejudicando o meio ambiente, o ar que respiramos a saúde das pessoas e dos animais.

As queimadas ainda comprometem a qualidade do ar e, consequentemente, a saúde humana, provocando vários tipos de doenças, principalmente as respiratórias como: asma, rinite e bronquite. O estrago é ainda maior  para as pessoas que vivem próximas a regiões afetadas por grande volume de fumaça prejudicando  principalmente  a saúde dos idosos e  das crianças.

Queimada é CRIME!

Segundo a Lei Federal nº 9.605 de 12 de fevereiro de 1998, é proibido fazer queimadas, pois a prática causa danos à saúde humana e provoca a mortalidade de animais e destruição significativa da flora. A pena é de um a 4 anos de prisão e pagamentos de multa.


Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!