terça-feira, setembro 24, 2019

Ação do Setembro Amarelo chama a atenção de estudantes

Em sequência às ações que vêm sendo desenvolvidas ao longo deste mês em alusão à campanha Setembro Amarelo, a Prefeitura de Macaíba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promoveu um grande evento no Pax Club nesta segunda-feira (23), ocasião em que os profissionais do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II) ministraram palestras, realizaram dinâmicas de grupo e encenações teatrais tendo como público-alvo estudantes da rede pública municipal.

FOTO: MÁRCIO LUCAS/PREFEITURA DE MACAÍBA

O tema do evento foi “Momento de conscientização à valorização da vida e prevenção do suicídio”. A intenção foi de chamar a atenção desse grupo etário (alunos do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental) que também passa por dilemas que muitas vezes não são expressos, ou mesmo percebidos por quem com ele convive diariamente.

II Fórum Municipal de Prevenção ao Suicídio e Valorização da Vida

Amanhã, quarta-feira (25/09), também no Pax Club, será realizado o II Fórum Municipal de Prevenção ao Suicídio e Valorização da Vida, com a presença de funcionários da área de saúde, principalmente do setor de saúde mental, e usuários dos Centros de Atenção Psicossocial CAPS-AD e CAPS II, com início previsto para as 8h30.

No período da tarde, haverá no mesmo local uma nova ação relativa ao Setembro Amarelo, com diversas dinâmicas e discussões relacionadas.

É importante lembrar que uma série de ações referentes ao Setembro Amarelo também estão sendo realizadas nos postos de saúde até o final desse mês.

Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!