terça-feira, julho 02, 2019

Governo do RN discute formas de estreitar relações comerciais com Japão

A Governadora do Rio Grande do Norte Fátima Bezerra (PT) se reuniu nesta terça-feira (2) com o Cônsul Geral do Japão em Recife, Jiro Maruhashi, para discutir formas de estreitar a relação comercial entre o país nipônico e o estado. O encontro aconteceu em Natal. Um dos pontos debatidos na reunião foi sobre o comércio de melão e peixes, produtos que fazem parte do mercado de exportação do Rio Grande do Norte e têm grande demanda no Japão.

Cônsul Geral do Japão em Recife, Jiro Maruhashi, e a governadora do RN, Fátima Bezerra em reunião — Foto: Demis Roussos
Cônsul Geral do Japão em Recife, Jiro Maruhashi, e a governadora do RN, Fátima Bezerra em reunião — Foto: Demis Roussos

"Esses produtos chegam ao Japão passando por outros países. Podemos discutir uma forma de desenvolver melhor este mercado, bem como o de importações de máquina e material de informática”, explicou o secretário adjunto de desenvolvimento Econômico, Sílvio Torquato, sobre a possibilidade também de importações.

Na reunião, Jiro Maruhashi falou também sobre o mercado relacionado a energia solar e eólica, que podem ser atrativos aos investidores japoneses já instalados no Brasil. “Infelizmente o Nordeste é ainda desconhecido pelos empresários japoneses, mas energia solar e eólica são nichos que despertam o interesse deles”, disse.

No encontro, o Cônsul Geral do Japão e a governadora do RN, Fátima Bezerra, debateram também a possibilidade de uma visita aos investidores japoneses em São Paulo. "Estamos fazendo um esforço, diante da atual situação financeira, para fortalecer os investimentos já existentes e buscar novos, pois é disso que precisamos, de empregos para a população e de melhorias na arrecadação”, disse Fátima Bezerra.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!