quinta-feira, maio 02, 2019

Município de Itaú realiza dia “D” de vacinação contra à gripe neste sábado (04).


Neste sábado, 04 de maio de 2019, A Prefeitura Municipal de Itaú, através da Secretaria de Saúde do Município, assim como todos os municípios brasileiro, estará realizando o dia “D” de vacinação contra a gripe; com a abertura das UBS Mãe Dália e Mãe Arlinda, como também na Escola Municipal Professor José Porto de Queirós para atender o público alvo da campanha.

Os postos de vacinação estarão abertos das 08:00 às 17 horas. “Esperamos atingir nossa meta, visando manter o bom índice de imunização em nosso município e não se esqueçam de levar a cardeneta de vacinação”, disse o coordenador de Saúde Nedilson Paiva. 

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, o vírus da gripe, está sendo realizada desde o último dia 10 de abril. A vacina ofertada gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é a trivalente, que protege contra os três subtipos da influenza: H1N1, H3N2 e influenza B.

O prefeito Ciro Bezerra também deixa se alerta afirmando que essa data é importante para que ninguém fique sem se vacinar. “Acredito que o principal objetivo do Dia D seja facilitar o acesso da população que trabalha durante a semana, às vezes muitas pessoas tem que levar os filhos na escola ou realizar outras atividades e acaba não tendo tempo de se vacinar”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!