sexta-feira, agosto 17, 2018

Polícia Militar recupera fugitivo do CDP de Pau dos Ferros de alta periculosidade no Bairro Felicidade em Itaú


Um operação comandada pelo Sargento Lomanto do destacamento destacamento da Polícia Militar de Itaú com apoio dos policias de Rodolfo Fernandes na manhã desta sexta-feira (17) resultou na prisão de um homem identificado como José Genilson da Silva, 45 anos de idade, natural de Coronel João Pessoa RN.

A operação se deu após um assalto ocorrido no Bairro Felicidade no final da tarde desta quinta-feira (16), onde um correspondente bancário foi assaltado. Populares através de denúncia anônima informaram à polícia que o homem estava se escondendo em um quartinho no Bairro Felicidade na Cidade de Itaú, de posse dessas informações os policiais dos destacamentos de Itaú e Rodolfo Fernandes foram verificar a informação, vindo a encontrar o referido acusado.

Após verificar o sistema de informação da justiça constava que o mesmo era foragido do presídio de Pau do Ferros pesando sobre ele várias acusações de crimes, entre eles arrombamento de caixa eletrônico em São Paulo e no Rio Grande do Norte.

Junto com o acusado a polícia encontrou uma tornozeleira eletrônica que segundo o mesmo desde 30 abril havia rompido o objeto, passando assim a ser foragido da justiça.

De acordo com a polícia José Genilson é considerado de alta periculosidade pelo fato de ter confessado ter realizado vários arrombamentos a caixas eletrônicos em São Paulo, confessando também 08 arrombamentos na cidade de Coronel João Pessoa em apenas uma noite.

Questionado pelo polícia sobre os últimos arrombamentos que a cidade de Itaú vem sofrendo o mesmo respondeu com frieza que nunca realizou nenhum arrombamento na cidade.

Devido a lista de crimes que José Genilson é suspeito de cometer fica difícil de a polícia acreditar que o mesmo não tenha nenhuma relação com as casos ocorrido na cidade de Itaú, tendo em vista sua especialidade em arrombamentos.

No início da semana o Centro de Educação Infantil Maria Iraíde de Oliveira Souza, a creche "Tia Aida" foi arrombada por criminosos que subtraíram vários alimentos e eletrodomésticos, uma informação extra-oficial da conta de que na mesma noite do arrombamento da Creche "Tia Aida" um outro estabelecimento também havia sido violado, informação não confirmada pela polícia.

O Sargento Lomanto em nome do destacamento de Itaú pede o apoio da população para denunciar qualquer tipo de suspeita que a sociedade tenha em relação a pessoas estranhas que estão rondando a cidade de Itaú, para isso basta ligar para a polícia no telefone (84) 9 9937-2113, a sua informação será mantida sob total sigilo, ou seja, a sua identidade não será revelada ou nem precisa se identificar.



Arlindo Maia da Redação do Cidade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!