domingo, maio 06, 2018

Jovem é morto em confronto entre torcedores de Guarani e Ponte Preta em Campinas

Um jovem foi morto após ser baleado durante uma briga entre torcedores do Guarani e da Ponte Preta em Campinas (SP). Segundo a Polícia Militar (PM), o confronto foi no bairro São Bernardo por volta do meio-dia deste sábado (5). A vítima é Leonardo Bernades, de 18 anos, torcedor da Ponte Preta.

De acordo com a corporação, a briga ocorreu na Rua Alagoas. A PM informou que o homem atingido foi socorrido para o Pronto-Socorro (PS) do Hospital Ouro Verde, mas não resistiu.

Torcedor da Ponte Preta, Leonardo Bernardes foi morto após confronto de torcidas neste sábado (5) (Foto: Reprodução)
Torcedor da Ponte Preta, Leonardo Bernardes foi morto após confronto de torcidas neste sábado (5) (Foto: Reprodução)

Tenente-coronel da Polícia Militar, Marci Elber informou que um suspeito foi identificado e a informação encaminhada para a Polícia Civil.

O chefe do policiamento defendeu que o esquema de segurança montado para o dérbi, nos arredores do Brinco de Ouro, segue seguro e sem registro de ocorrências. Elber classificou a briga que resultou na morte do jovem como "encontro de baderneiros".

"São baderneiros que tentam se encontrar clandestinamente para entrar em confronto", disse.
Na web
Vídeos do momento do confronto que viralizaram na internet mostram torcedores com pedaços de madeiras.

Segundo informações apuradas no local pela equipe da EPTV, duas vans com torcedores da Ponte Preta estacionaram na rua Alagoas, onde supostamente mora um membro de uma torcida organizada do Guarani. Eles desceram e seguiram pela via. Disparos foram dados na direção do grupo, que correu para o sentido oposto.

A PM recebeu denúncia de outro confronto na Avenida Amoreiras. Os policiais não encontraram nada quando chegaram ao local.

O jogo entre Guarani e Ponte Preta ocorre às 19h deste sábado no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. A partida é válida pela série B do Campeonato Brasileiro e terá torcida única do Guarani.

Tenente-coronel da PM, Marci Elber, diz que um suspeito da morte do torcedor da Ponte Preta foi preso em Campinas  (Foto: Murilo Borges/Globoesporte.com)
Tenente-coronel da PM, Marci Elber, diz que um suspeito da morte do torcedor da Ponte Preta foi preso em Campinas (Foto: Murilo Borges/Globoesporte.com)

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!