domingo, maio 06, 2018

Alex Ferguson é internado em condição grave e passa por cirurgia de emergência

Ex-técnico do Manchester United, Sir Alex Ferguson foi internado em estado grave e submetido a uma cirurgia neste sábado no Salford Royal Hospital, na cidade de Manchester. Segundo um comunicado, o lendário treinador, de 76 anos, sofreu uma hemorragia cerebral.

- Sir Alex Ferguson foi submetido a uma cirurgia de emergência hoje para uma hemorragia cerebral. O procedimento foi bem realizado, mas ele precisa de um período de cuidado intensivo para otimizar sua recuperação. Sua família pede privacidade em relação a esse assunto – diz o comunicado do Manchester United.

Aparentando ótima saúde, Ferguson participou de homenagens a Arsene Wenger na semana passada em Old Trafford. O treinador se aposentou em 2013, após 26 anos à frente do Manchester United, clube onde conquistou 38 títulos, entre eles duas Ligas dos Campeões e dois Mundiais de Clubes. Além de incríveis 13 campeonatos ingleses.

- Todos no Manchester United desejam os melhores sentimentos - publicou o clube britânico em sua conta oficial no Twitter sobre o treinador escocês que chegou a Old Trafford em 1986.

Alex Ferguson (Foto: Reuters)
Alex Ferguson (Foto: Reuters)

Beckham, Rooney, CR7... Futebol torce por Ferguson
Nas redes sociais, jogadores e ex-atletas do Manchester United, clubes e personalidades do futebol mandaram mensagens de recuperação e apoio ao mais importante técnico de futebol britânico das últimas décadas.

Contratado por Ferguson em 2003 quando ainda era apenas uma promessa no Sporting, Cristiano Ronaldo enviou um mensagem de carinho ao ex-técnico.

- Minha orações estão com você, meu caro amigo. Seja forte, chefe - escreveu o camisa 7 do Real Madrid.

Estrela do Manchester United campeão da tríplice coroa em 1999, David Beckham mandou apoio pelo Instagram, postando uma foto sua bem antiga ao lado do ex-treinador.

- Continue lutando, chefe. Mandando orações e amor para Cathy e toda a família – escreveu Beckham, citando Cathy Ferguson, esposa de Sir Alex desde 1966.

O goleiro De Gea, atual titular dos Red Devils e que chegou ao clube em 2011 ainda sob o comando de Ferguson, postou um emoji rezando pelo treinador.

Arquirrival do Manchester United, o City também mostrou apoio.

- Todos no Manchester City desejam uma rápida e pronta recuperação a Alex Ferguson depois dessa cirurgia - postou o twitter oficial dos Cytizens.

Arsenal e Chelsea também se solidarizaram. Assim como a Fifa e a Uefa.

Campeão do mundo em 2002, o técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari mandou mensagem de apoio a Sir Alex Ferguson.

- Daqui do Brasil mando mensagens de melhoras e boa recuperação o mais breve possível. Desde que o conheci em 1999 tenho por ele carinho e respeito pela pessoa que sempre foi dentro e fora do futebol – disse Felipão.

Vencedor da Champions em 2008 com Ferguson, Rooney escreveu:

- Fique bem logo, chefe. Meus pensamentos com a família neste momento triste.

Volante do United e prestes a encerrar a carreira, Michael Carrick, vencedor da Liga dos Campeões em 2008 sob o comando de Ferguson, também mandou apoio.

- Seja forte, chefe! - escreveu o jogador.

Alex Ferguson antes do "Sir"
Nascido no dia 31 de dezembro de 1941, em Glasgow, maior cidade da Escócia, Alex Ferguson foi batizado Alexander Chapman Ferguson. Antes do sucesso no Manchester United, o escocês foi jogador no seu país natal: como atacante, atuou por diversos clubes entre 1957 e 74, com passagem pelo famoso Glasgow Rangers.

Tão logo pendurou as chuteiras, iniciou a trajetória como técnico no pequeno East Stirlingshire em 1974. Ainda passou por St. Mirren e Aberdeen (equipe pela qual conquistou a extinta Recopa Europeia e a Supercopa da Europa em 1983), antes de um rápido período na seleção escocesa – apenas 10 jogos -, que antecipou sua ida para o United.

Em 1999, ano que ganhou a tríplice coroa com o Manchester United (Campeonato Inglês, Copa da Inglaterra e Liga dos Campeões), Ferguson recebeu o título de cavaleiro da coroa britânica pela Rainha da Inglaterra Elizabeth II por seus serviços prestados ao futebol. Daí o uso do “Sir” antes de Alex Ferguson.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!