terça-feira, maio 29, 2018

A jornal, Guerrero diz que não desistirá da justiça: 'Não trapaceei'

Guerrero comemora contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro.
 Buda Mendes/Getty Images Guerrero comemora contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro.

Paolo Guerrero não esconde seu transtorno com a decisão do Tribunal Arbitral do Esporte de aumentado sua punição às vésperas da Copa do Mundo, mesmo após o atleta já ter cumprido a suspensão inicial de seis meses.

O atacante está atualmente na Suíça, onde encontrou-se com o presidente da FIFA Gianni Infantino e onde aguarda um recurso no Tribunal Federal do país.

“Acredito na justiça suíça” declarou Guerrero em entrevista para a BBC. “Estou passando por uma injustiça”, diz e pede: “Não me tirem o sonho de jogar uma Copa do Mundo”.

Para sua defesa, o atacante reconstrói toda a cronologia do dia em que teria ingerido o metabólico de cocaína.

“Não sabemos (como ele entrou em meu organismo). Se supõe que foi um chá de coca. O que eu tomei antes de sair da Argentina foi um chá de anis. Tomei depois do almoço, por uma indisposição estomacal”, conta enquanto diz que foi uma indicação médica e que ele mesmo preparou a bebida, tendo certeza de que era anis e não chá de coca.

E lembra ainda de mais tarde, quando estava entre amigos e familiares no hotel: “Pedimos bebidas, minha mãe tomou Coca-Cola, um amigo café, outro uma água. Eu e mais três amigos pedimos chá de anis, que veio numa jarra já preparada”.

Enquanto o primeiro foi o próprio quem preparou, “o segundo não posso comprovar (que não tinha alguma substância do chá de coca) porque veio preparado”.

Seu argumento se sustenta na afirmação de que “não fiz trapaça”. Explica, também, que o chá de coca é algo cultural de seu país e que, principalmente, não traria benefício atlético algum para ele.

“O doping é castigado quando os jogadores fazem trapaça. Foi reconhecido frente a FIFA, a WADA (agência mundial antidoping) e no TAS que eu não trapaceei (...) trabalho para que se deem conta que no meu país o chá de coca é algo cultural”, conta, indignado.

“Não teria porque tomar chá de coca porque não melhoraria meu rendimento e porque, tenho isso muito claro, sei que é uma substância proibida”, completa.

Enquanto aguarda as últimas apelações, Guerrero agradece o apoio que tem recebido mundialmente e aguarda.


“É meu sonho de criança ser capitão do Peru, levo isso na alma, no coração”, finaliza.

Fonte: MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!