quinta-feira, abril 12, 2018

Atlético-MG tem noite apagada e perde para reservas do San Lorenzo

A montanha russa do Atlético-MG desceu um pouco mais nesta quarta-feira. Com futebol apagado e sem confiança, o Galo perdeu para os reservas do San Lorenzo por 1 a 0 na estreia da Copa Sul-Americana. Gudiño fez o gol dos argentinos, ainda no primeiro tempo, com lance duvidoso por conta da linha de impedimento. Foram oito suplentes no time argentino. A impressão passada pelo Galo é que a derrota na final do Mineiro abalou o conjunto que vinha em evolução. O Alvinegro tem que recuperar a autoestima para a sequência no torneio internacional e também para a estreia do Campeonato Brasileiro.


PRIMEIRO TEMPO
Faltou identidade ao Atlético-MG na primeira parte do jogo. A marcação foi efetiva até a reta final do primeiro tempo, quando em um desajuste o meia Gudiño aproveitou rebota do chute de Castro e fez o gol dos argentinos. Foi a única oportunidade clara em todo o jogo. Uma dificuldade nítida no time alvinegro foi na frente. Além de muitos passes errados, a equipe não conseguiu chegar com muita gente no ataque, fato que ajudou a defesa do San Lorenzo. O Galo foi para o vestiário com desvantagem no placar e a necessidade de produzir mais para sair com um resultado melhor.


SEGUNDO TEMPO
O Atlético-MG voltou com a mesma dificuldade: lentidão para atacar. O Galo não conseguia acelerar o jogo no último terço do campo. Além disso, sofria alguns sustos com as investidas do San Lorenzo. O time argentino passou a pressionar ainda mais o Galo, que pouco produziu. Cazares, Elias e Otero, esperanças de alimentar o ataque, não conseguiam municiar o Ricardo Oliveira. Patric também teve noite de futebol instável, com muitos passes errados.


APÁTICO
A falta de confiança do Atlético-MG foi o aspecto negativo do time. Com pouca qualidade e velocidade para atacar, o Galo penou nas mãos dos reservas do San Lorenzo. Em alguns contra-ataques, o time não quis chutar, enrolou e perdeu a bola. Os passes errados foram um drama para o time de Thiago Larghi.


AGENDA
No domingo, o Atlético-MG estreia pelo Campeonato Brasileiro. O Galo enfrenta o Vasco, às 16h (de Brasília), no Rio de Janeiro. O San Lorenzo joga contra o Vélez pelo Campeonato Argentino.

TOMÁS ANDRADE COMENTA
"Eu acho que não fizemos um bom jogo, como estávamos jogando no Campeonato Mineiro. Ainda há o jogo de volta. Vamos preparar para esse jogo para passar. Eu conheço todos os jogadores aqui, são de nível. O jogo não sentiu a diferença de equipe mista. Eles fizeram um grande jogo e por isso venceram".

VICTOR FALA MAIS
"Estadual já faz parte do passado. San Lorenzo fez um bom trabalho defensivo. Foi um jogo equilibrado. A gente sabia que seria um jogo mais intenso, mais físico. No único lance que pecamos, fomos castigados com o gol".

E AÍ, VICTOR
"Não posso falar, não sei se estava impedido. Mas era um lance que a gente poderia ter evitado. No rebote, saiu o gol. Estamos no caminho certo. A equipe fez uma boa apresentação. A equipe marcou bem, soube fechar os espaços. Pecamos no último passe e não aproveitamos algumas situações de contra-ataque. É um resultado reversível que podemos buscar em Belo Horizonte".

FALA, RICARDO OLIVEIRA
"Sinceramente, não conseguimos aplicar o nosso jogo. No primeiro tempo tivemos boas movimentações, mas precipitamos na hora dos passes. Não tivemos o jogo de posse de bola, movimentação. Vamos refletir sobre esse jogo e preparar para a estreia do Brasileiro.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!