quarta-feira, abril 25, 2018

Allison Mack, de 'Smallville', pagará fiança de US$ 5 milhões após acusações de tráfico sexual

Allison Mack comparece a evento em Nova York, em 2010 (Foto: Bryan Bedder/GETTY IMAGES NORTH AMERICA/AFP)
Allison Mack comparece a evento em Nova York, em 2010 (Foto: Bryan Bedder/GETTY IMAGES NORTH AMERICA/AFP)

A atriz Allison Mack será solta da prisão após pagar fiança de US$ 5 milhões, valor aprovado por um juiz federal nesta terça-feira (24). Conhecida por interpretar Chloe Sullivan em "Smallville", ela havia sido presa na última sexta-feira (20) sob acusações de tráfico sexual e trabalho forçado.

Ela poderá viver na Califórnia, onde ficará em prisão domiciliar e será monitorada eletronicamente enquanto seu caso é julgado, afirmou um porta-voz do tribunal ao site da revista "The Hollywood Reporter".

Mack foi presa logo após Keith Raniere, líder de um grupo secreto conhecido como NXIVM, do qual a atriz fazia parte. Raniere se promovia como um mentor de auto-ajuda para famosos, mas é acusado de coagir mulheres ao ato sexual e a marcá-las na pele com suas iniciais.

Segundo a Justiça americana, a atriz "recrutou mulheres para o que supostamente seria um grupo de orientação feminina que foi, de fato, criado e liderado por Keith Raniere". "As vítimas foram então exploradas, tanto sexualmente quanto por seu trabalho, em benefício dos réus."

A procuradoria diz ainda que o NXIVM mantinha características de um esquema de pirâmide. Os membros do grupo eram encorajados a pagar quantias em dinheiro e a recrutar outras pessoas para ascender na organização.

Allison Mack e Tom Welling em cena de 'Smallville' (Foto: Divulgação)
Allison Mack e Tom Welling em cena de 'Smallville' (Foto: Divulgação)

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!