segunda-feira, março 05, 2018

Cinco pessoas são resgatadas após avalanche em estação de esqui na Califórnia

Cinco pessoas foram resgatadas depois de uma avalanche no Squaw Valley Ski Resort, estação de esqui que fica na Califórnia, nos Estados Unidos, perto do Lago Tahoe. A estação fechou depois do incidente, que aconteceu na sexta-feira (2). Uma das pessoas foi levada para o hospital com ferimentos graves.

"Eu olhei por cima do meu ombro e vi uma parede de neve de 3 metros descendo na minha direção a 95 km/h", disse Evan Huck, um snowboarder que foi resgatado. "Eu tentei acalmar minha respiração, guardar o ar e relaxar. Acabei desmaiando uns 30 ou 40 segundos depois disso".

A esposa dele também foi atingida, mas conseguiu se libertar sozinha; já Evan ficou soterrado na avalanche por cerca de 5 minutos. O casal espera poder dividir a experiência para que outras pessoas entendam as precauções necessárias antes de ir para as encostas.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!