sexta-feira, março 30, 2018

A virada de Fabrício: vaiado, lateral marca nos acréscimos e leva Vasco à final

Foram mais de 90 minutos de vaias. Mas Fabricio deixou o Maracanã nesta quinta-feira como herói. O lateral-esquerdo do Vasco fez o gol da vitória de sua equipe por 3 a 2 sobre o Fluminense aos 50 minutos do segundo tempo. O triunfo levou o Cruz-Maltino à decisão do Campeonato Carioca, contra o Botafogo. 


PRIMEIRO TEMPO
Precisando vencer, o Vasco começou melhor. Forçando o jogo pela direita, criou boas chances até chegar ao gol, aos 26, em linda jogada de Pikachu que Giovanni Augusto completou.

O domínio cruz-maltino, porém, ruiu na primeira boa jogada do Fluminense, quando Gilberto aproveitou indefinição entre Wagner e Fabricio na marcação e cruzou para Pedro empatar, aos 38 minutos. A partir dali, o Vasco se desorganizou, e o Flu melhorou.


SEGUNDO TEMPO
A virada tricolor veio aos três minutos, em cobrança de falta de Sornoza – Paulão e Erazo falharam na barreira. A partida ficou à feição para o Fluminense, que desperdiçou muitos contra-ataques. Mais na base da raça, o Vasco reagiu no fim: primeiro, Paulinho empatou aos 24. E, aos 50 minutos, Fabricio garantiu a virada. 

O HERÓI
Fabricio não vinha tendo grande atuação. No primeiro tempo, por exemplo, falhou na marcação no gol de Pedro - naquela altura, o Vasco vencia graças a gol de Giovanni Augusto. Na segunda etapa, especialmente, o lateral começou a ser vaiado sem piedade pela torcida. Mas, já no abafa vascaíno no fim do jogo, recebeu bola na área e chutou cruzado para dar a vitória aos cruz-maltinos. 


O ARTILHEIRO
Pedro voltou a brilhar num jogo decisivo. O atacante marcou o primeiro gol do Fluminense no jogo e chegou a sete no Campeonato Carioca. É o artilheiro isolado da competição.

A DECISÃO
O primeiro jogo da final será no domingo, e o duelo de volta, no dia 8 de abril. Não há vantagem de resultados iguais. A Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) ainda não confirmou horário nem local das partidas.

FINAL SEM CAMPEÕES
O Campeonato Carioca será decidido por duas equipes que não venceram os turnos. Enquanto o Vasco eliminou o Fluminense (vencedor da Taça Rio), o Botafogo tirou o Flamengo (campeão da Taça Guanabara). 

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!