segunda-feira, fevereiro 05, 2018

Vasco faz dever de casa, vence Volta Redonda por 3 a 1, mas fica fora da semifinal da Taça GB

Com gols de Thiago Galhardo, Bruno Costa (contra) e Bruno Cosendey, o Vasco venceu o Volta Redonda por 3 a 1 em São Januário - o adversário marcou com Marcelo. Apesar do domínio e do resultado positivo, o Cruz-Maltino está fora da semifinal da Taça Guanabara. O Flamengo, que venceu o Nova Iguaçu, e Bangu, que bateu a Cabofriense, avançaram.


TORCIDA EM SÃO JANUÁRIO
Este foi o primeiro jogo do Vasco com torcida em São Januário em 2018. Nas duas primeiras rodadas da Taça Guanabara, contra Bangu e Nova Iguaçu, o time jogou com portões fechados.


Porém, o torcedor não se animou a comparecer ao estádio. O jogo deste domingo teve apenas 2.692 presentes, com 2.098 pagantes. A renda foi de R$ 52.220,00.


NOVIDADES
Zé Ricardo, de olho na Libertadores, utilizou uma equipe alternativa, que mostrou bom futebol. Dois reforços estrearam com a camisa do Vasco em 2018: o zagueiro Werley, seguro na defesa, e o lateral-esquerdo Fabricio, que apareceu bem na partida.

Os meninos da base também mais uma vez entraram bem. Bruno Cosendey, após 12 minutos em campo, fez um lindo gol de fora da área.

PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo foi bem movimentado em São Januário. Logo aos 20 segundos, o Vasco abriu o placar com Thiago Galhardo aproveitando erro de passe de Gilberto. Em mais um erro do Volta Redonda, o Vasco ampliou aos 15 minutos, com gol contra de Bruno Costa. O Cruz-Maltino aproveitou bem os espaços do adversário e criou boas oportunidades pelos dois lados do campo, insistindo mais pela esquerda. Rildo apareceu muito bem no jogo. Riascos nem tanto.


SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, o Vasco, com a vantagem no placar, diminuiu o ritmo e o jogo ficou mais lento, com o Volta Redonda tentando pressionar o Cruz-Maltino na defesa. O Volta Redonda, porém, teve dificuldades de invadir a área, e apostou mais nos chutes de fora da área. A partida esquentou a partir dos 20 minutos: Bruno Cosendey, com um belo chute de fora da área, ampliou para o Vasco aos 27. O Volta Redonda diminuiu na sequência com Marcelo. Depois o ritmo diminuiu novamente e o Vasco apenas controlou a partida.


QUASE A CLASSIFICAÇÃO
O Vasco garantia a classificação para a semifinal até os 30 minutos do primeiro tempo, quando o Bangu abriu o placar contra a Cabofriense. O time não se deixou abater pelo resultado em Cabo Frio e fez sua parte em casa. No segundo tempo continuou controlando a partida e chegou a ampliar a vantagem. Mas aos 42 da etapa final, o Bangu fez o segundo e complicou de vez a vida do Cruz-Maltino.


Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!