segunda-feira, fevereiro 05, 2018

Atlético-PR vence o Coritiba no Couto, mantém a invencibilidade e encaminha classificação

O Atlético-PR vence o Coritiba por 1 a 0 na tarde deste domingo, no Couto Pereira, pela quarta rodada da Taça Dionísio Filho do Campeonato Paranaense. O atacante Ederson marcou, aos 10 do segundo tempo, o único gol da partida. O Furacão usou o time de aspirantes, e o Coxa, um time misto. Apesar disso, os times protagonizaram um clássico equilibrado. Os comandados de Tiago Nunes, porém, mostraram mais eficiência no ataque. O time de Sandro Forner até esboçou uma pressão no final, mas, talvez pela falta de entrosamento, não conseguiu criar lances de perigo.


PRIMEIRO TEMPO
O Atlético-PR, com o time de aspirantes, tentou tomar a iniciativa no começo e criou a melhor chance logo aos 8. Ederson tabelou com Giovanny e bateu no ângulo, mas Wilson salvou com a ponta dos dedos. O Furacão voltou a assustar com Ederson e Deivid, mas o goleiro fechou o gol. O Coritiba, com o time misto, parecia sofrer pela falta de entrosamento. Reflexo disso que o atacante Alecsandro, aniversariante do dia, saiu reclamando da falta de chances. O Coxa só assustou com Guilherme Parede, que soltou a bomba de longe e mandou na rede pelo lado de fora.


SEGUNDO TEMPO
O Coritiba voltou com tudo e quase abriu o placar. Parede aproveitou falha de Zé Ivaldo e bateu forte, mas Santos operou um milagre. O Atlético-PR respondeu de forma fatal. João Pedro cobrou falta da direita, Ederson cabeceou para baixo, e Wilson não conseguiu defender. O Coritiba passou a rondar a área adversária, e o Atlético-PR se fechou à espera dos contra-ataques. Os lances de perigo tornaram-se raros. Os técnicos mexeram em suas equipes, mas o panorama não mudou. Melhor para o Furacão, que conquistou a vitória sem sustos na casa do rival.


É ATLETIBA
Como não poderia ser diferente, o clima de provocação marcou o Atletiba deste domingo. Antes do jogo, torcedores do Coritiba pintaram porcos na rua de acesso ao setor visitante. Os atleticanos zoaram o rival pelo rebaixamento à Série B. Vários usaram fantasias de fantasmas. Além disso, formaram a frase "e vem a Chape" - em referência ao time que decretou a queda alviverde em 2017.


AGENDA
O Coritiba, agora, volta as atenções para a Copa do Brasil. Ele enfrenta o Parnahyba na quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Albertão, em Teresina, pela primeira fase. A próxima rodada do Campeonato Paranaense será toda disputada no sábado, dia 10, às 16h30. O Coxa visita o Londrina no Estádio do Café. O Atlético-PR - com a semana livre para trabalhar - encara o Cascavel no Olímpico Regional.


PÚBLICO E RENDA
Público pagante: 13.184
Público total: 16.550
Renda: R$398.695,00


Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!