segunda-feira, fevereiro 05, 2018

Com golaço de Arrascaeta, Cruzeiro vence América-MG e se isola na liderança do Mineiro

O Cruzeiro venceu o primeiro clássico do Campeonato Mineiro 2018. O time treinado por Mano Menezes criou bastante, mas superou o América-MG pelo placar mínimo: 1 a 0. O jogo no Mineirão foi válido pela 5ª rodada do Estadual. Com o resultado, a Raposa se isolou na liderança, com 13 pontos. O responsável pelo triunfo celeste foi Arrascaeta, que, aos 23 minutos do segundo tempo, aproveitou cruzamento de Edilson para marcar de voleio. Um golaço.


PRIMEIRO TEMPO
O Cruzeiro iniciou a partida pressionando muito o América-MG e, com cinco minutos, já tinha criado pelo menos duas chances claras de gol, parando em João Ricardo. O Coelho, por sua vez, apostava nos contra-ataques, mas não caprichava no último passe. Com dificuldades para penetrar na defesa americana pelo meio, a equipe de Mano Menezes apostava nas jogadas de linha de fundo. No entanto, principalmente Edilson e Egídio não foram bem nos cruzamentos.


SEGUNDO TEMPO
O América-MG voltou bem para o segundo tempo, buscando mais as jogadas ofensivas. No entanto, as chances mais perigosas ainda eram do Cruzeiro, que continuava parando no goleiro adversário. No entanto, aos 23 minutos, João Ricardo nada pode fazer. Naquele momento, a Raposa já não criava muito, mas Edilson cruzou para Arrascaeta, que finalizou de voleio, no ângulo direito de João Ricardo. Daí em diante, o Coelho passou a buscar mais o gol, melhorando principalmente após a entrada de Serginho. Entretanto, não conseguiu criar nenhuma chance clara.


CASA CHEIA
O primeiro clássico mineiro de 2018 teve ótima presença de torcida. Ao todo, 50.794 torcedores compareceram ao Mineirão, sendo 47.499 pagantes. Até aqui, esse foi o maior público do futebol brasileiro na temporada.


GRINGO ARTILHEIRO
O principal nome do Cruzeiro na partida foi Arrascaeta, que garantiu ao Cruzeiro a liderança isolada no Mineiro. Porém, o tento anotado pelo uruguaio teve, também, importância histórica. Essa foi a 36ª bola na rede do camisa 10 com a camisa celeste, igualando ao argentino Walter Montillo, que atuou pela Raposa entre 2010 e 2012.


QUASE INTRANSPONÍVEL
João Ricardo desfalcou o América-MG diante do Boa Esporte, no último fim de semana, e chegou a ser vetado para o clássico em função de um desgaste muscular. De última hora, o goleiro foi para o jogo e não decepcionou. Durante a partida fez ao menos quatro defesas difíceis, evitando um placar elástico do Cruzeiro.


FIM DA INVENCIBILIDADE
O clássico deste domingo marcou o fim de uma invencibilidade de mais quatro meses do América-MG. Antes deste jogo, a última derrota alviverde havia sido no dia 1º de outubro, quando a equipe foi superada pelo Oeste, por 2 a 1, em compromisso válido pela 27ª rodada da Série B do Brasileiro.

SEGUE O JEJUM
O América-MG segue com a sina de não vencer clássicos no “novo” Mineirão. Desde que o estádio foi reaberto após as reformas para a Copa do Mundo, em 2013, o Coelho não conseguiu vencer Cruzeiro e Atlético no Gigante da Pampulha. Agora, são 11 dérbis, com sete derrotas e quatro empates.

COMO FICA?
Com a vitória, o Cruzeiro se isolou na liderança do Campeonato Mineiro, com 13 pontos. O América-MG permaneceu com dez.

AGENDA
O América-MG volta a campo na quinta-feira, diante do Uberlândia, às 20h15 (de Brasília), no Parque do Sabiá. O Cruzeiro, por sua vez, enfrentará o Democrata-GV, às 21h30, no Mamudão, em Governador Valadares.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!