quinta-feira, fevereiro 15, 2018

Trio desequilibra, Mané faz três e Liverpool abre grande vantagem contra o Porto

Nem o técnico Jürgen Klopp pensou que seria tão fácil. Diante do líder ainda invicto do Campeonato Português, o Liverpool teve uma tarde praticamente perfeita. Com grande atuação do trio Mané, Firmino e Salah, os Reds desfilaram no Estádio do Dragão em plena Quarta-Feira de Cinzas e mereceram nota 10 em vários quesitos. Tanto que praticamente garantiram a vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões. Após a goleada por 5 a 0 sobre o Porto, só uma tragédia tira o Liverpool da próxima fase.


90 MINUTOS
Foi um passeio do Liverpool. Equilíbrio apenas nos primeiros 25 minutos de jogo, antes do primeiro gol dos Reds. Até ali, o jogo era truncado e o Porto chegou a ter uma boa chance com Otávio. Mas os portugueses sentiram muito os dois primeiros gols ingleses e se perderam em campo.

Na etapa final, o Porto até atacou mais - apesar da falta de ousadia de Sérgio Conceição nas substituições. Só que deu espaços ao rival e sofreu com a velocidade do trio de ataque Mané, Firmino e Salah. O terceiro gol nasceu justamente em um contra-ataque armado pelos três. Com o adversário abatido, os Reds ainda tiveram tempo para marcar mais duas vezes e encaminhar a vaga para as quartas de final.


JOGO DE VOLTA
A segunda partida entre Porto e Liverpool pelas oitavas de final será realizada no dia 6 de março, em Anfield. E para avançar, os portugueses precisam praticamente de um milagre: uma vitória por pelo menos cinco gols de diferença.


MANÉ + FIRMINO + SALAH
A torcida do Liverpool não está sentindo falta de Philippe Coutinho. Tudo porque o trio de ataque formado por Mané, Firmino e Salah está dando conta do recado. Os três fizeram a diferença nesta quarta-feira e marcaram os gols da goleada sobre o Porto. Juntos, já balançaram as redes 63 vezes na temporada. Salah já fez 30 gols, Firmino anotou 21 e Mané marcou 12.


Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!