quarta-feira, fevereiro 07, 2018

Servidores e aposentados da UFRN que recebem pela Caixa estão com salários atrasados

Campus central da UFRN, em Natal (Foto: UFRN/Divulgação)Servidores, aposentados e pensionistas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) que recebem pela Caixa Econômica Federal ainda não tiveram seus vencimentos de janeiro creditados em suas contas. Um problema no sistema do banco atrasou o pagamento. Segundo a assessoria de imprensa da UFRN, os salários normalmente são pagos entre o 1º e o 2º dia útil de cada mês.

Maria Dalva Cavalcante Henrique, de 62 anos de idade, recebe pensão do marido falecido. Ele era servidor da UFRN e, mensalmente, ela ganha os valores referentes à pensão em conta da Caixa Econômica. Segundo conta Maria Dalva, o salário cai sempre no segundo dia últil do mês. Porém até esta quarta-feira (7) ainda não foi depositado.

A UFRN alega que já creditou os valores, no entanto houve um erro de compatibilidade entre o arquivo gerado pelo Ministério do Planejamento e o sistema da Caixa. Esse seria o motivo do atraso. Segundo a assessoria de imprensa da Universidade Federal, o problema não afeta os bolsistas da instituição, que recebem por um outro sistema.

Em comunicado enviado aos servidores na tarde desta quarta (7), a Universidade informou que a CEF garantiu que os depósitos seriam feitos até as primeiras horas desta quinta-feira (8). “Conforme esclarecimentos prestados pela CEF, o processamento da folha de pagamento, que estava em atraso, foi realizado com êxito no dia de hoje (7 de fevereiro). Dessa forma, a previsão é de que as remunerações e proventos estejam disponíveis, nas respectivas contas, nas primeiras horas de amanhã, quinta-feira, dia 08/02/2018” diz a nota.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!