segunda-feira, dezembro 18, 2017

Técnico do sub-20 do Fluminense e três familiares dele permanecem internados após acidente em MG

Veículo despencou de uma altura de mais de 20 metros (Foto: José Francisco Dias/Arquivo pessoal)Estão internados em dois hospitais de Juiz de Fora o ex-goleiro e atual técnico do sub-20 do Fluminense, Léo Percovich, a esposa e dois filhos deles. Eles ficaram feridos quando o carro dirigido pelo ex-atleta uruguaio caiu de uma ponte de aproximadamente 20 metros de altura, no km 743,9 da BR-040, na tarde de sábado (16). Já a filha caçula foi socorrida, mas morreu no Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Juiz de Fora ainda no sábado.

De acordo com a assessoria do Hospital Albert Sabin, o técnico, de 49 anos, está internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI), está lúcido e o quadro geral é estável. A esposa dele, de 40 anos, está internada em um apartamentos e ainda não há previsão de alta.

Os dois filhos do casal estão no CTI pediátrico da Santa Casa de Misericórdia. O quadro do garoto de 8 anos é estável, porém grave. A menina de 9 está grave. Ambos estão sedados.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro seguia do Rio de Janeiro para Belo Horizonte, quando colidiu a roda dianteira direita com o meio fio. O motorista perdeu o controle da direção, bateu com o guarda-corpo da cabeceira do viaduto e despencou de cerca de 20 metros até atingir o perimetro urbano de Santos Dumont. Segundo a ocorrência, a menina de cinco anos foi projetada para fora do carro após rompimento do cinto de segurança da cadeirinha.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu as vítimas. A garota foi encaminhada diretamente para o HPS, onde morreu durante atendimento. O pai foi levado pra a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte, de onde foi transferido para o Hospital Albert Sabin. A mãe e os outros dois filhos foram primeiro para o Hospital de Misericórdia de Santos Dumont. De lá, as crianças foram para o CTI da Santa Casa e a mãe também para o Hospital Albert Sabin.


A PRF deve encaminhar o Boletim de Acidente de Trânsito (BAT) do caso nos próximos dias para a Delegacia de Santos Dumont, que ficará responsável pela investigação do caso. A assessoria da Polícia Civil informou que aguarda o recebimento do documento para iniciar o inquérito e que a equipe realizou perícia no local do acidente.

Em nota oficial, o Fluminense lamentou o acidente e mostrou solidariedade ao técnico e sua família, decretando três dias de luto pelo falecimento da filha mais nova do casal. Veja o pronunciamento na íntegra:

"O Fluminense confirma que, no acidente de carro acontecido na tarde deste sábado, na região de Santos Dumont (MG), na Zona da Mata, estavam o técnico da equipe sub-20 do clube, Léo Percovich, de 49 anos, a mulher e seus três filhos. Léo Percovich e a mulher foram socorridos e levados para a UPA Norte, em Juiz de Fora. O técnico sofreu escoriações leves e vai passar por exames ao longo da noite. A mulher do treinador sofreu fratura na bacia. Dos filhos do casal, um menino e uma menina estão no CTI da Santa Casa de Juiz de Fora em estado crítico e a outra filha do casal morreu ao dar entrada no HPS da cidade mineira. O clube lamenta profundamente a perda, está dando apoio ao treinador neste momento difícil e decreta luto oficial de três dias. Um staff do clube está a caminho de Juiz de Fora. Em breve, outras informações".

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!