segunda-feira, dezembro 04, 2017

Por um gol: Avaí empata com o Santos na Vila e é rebaixado

Foi por muito, mas muito pouco mesmo que o Avaí não conseguiu se safar, de forma heroica, do rebaixamento para a Série B do Brasileiro. Jogando na Vila Belmiro, o time catarinense foi melhor, criou chances e, com os resultados da rodada, ficou a apenas um gol de seu objetivo: aquele que seria o da virada sobre o Santos. Com o empate em 1 a 1, o Avaí terminou o Brasileiro na 18ª colocação com 43 pontos, mesma pontuação de Coritiba (que também caiu) e Vitória (que se safou), mas atrás no número de vitórias (10, contra 11 dos rivais). Se tivesse feito o gol no fim e vencido o Santos...


PEIXE EM TERCEIRO...
O resultado foi ruim para o Santos, que esperava terminar como vice-campeão e, assim, ficar com uma premiação maior. Com o tropeço em casa, acabou ficando em terceiro, posição que lhe rende R$ 7.759.170,00 de prêmio. Se vencesse, ficaria em segundo e ficaria com R$ 11.373.030,00.


ESTATÍSTICAS
Posse de bola: Santos 56% x 44% Avaí
Finalizações: 19 x 11
Chances reais de gol: 9 x 5
Cabeçadas: 2 x 0
Bolas levantadas: 13 x 13
Faltas: 16 x 11
Passes errados: 35 x 18
Passes certos: 353 x 193
Impedimentos: 5 x 0

O GOL DO SANTOS
Copete abriu o placar para o Santos aos 30 minutos, aproveitando contra-ataque puxado por Matheus Jesus.

O GOL DO AVAÍ
No minuto seguinte, porém, prevaleceu a Lei do Ex: Pedro Castro, com um chutaço de fora da área, empatou para o Avaí.

ADEUS E OLÁ
O jogo marcou a despedida de Kayke (em fim de contrato) e pode também ter sido o último de Victor Ferraz no Santos (ele interessa ao São Paulo). Foi também a última partida de Elano como treinador. Independentemente de quem vencer a eleição no Santos no próximo sábado, é certo que o time terá um novo técnico para 2018, de acordo com os quatro candidatos à presidência.


A partida marcou também a estreia do lateral-esquerdo Emerson Barbosa. Ele entrou aos 11 do segundo tempo, no lugar de Vecchio, deslocando Jean Mota para a armação.  Depois, entraram dois do sub-17 que já haviam estreado: Yuri Alberto (na vaga de Kayke, que fez sua despedida) e Rodrygo (no lugar de Copete). 


SE O AVAÍ FIZESSE ESSE GOL...
De todas as chances criadas pelo Avaí, a mais incrível surgiu aos 42 minutos do segundo tempo: Romulo tabelou com Maicon, mas furou na hora da finalização! Já aos 46, Luanzinho finalizou com força, mas Vanderlei fez a defesa.

FALA, BRUNO HENRIQUE
"Terminamos o ano de uma forma que não queríamos. Tem eleição agora dia 9. Espero que em 2018 o Santos venha forte, para podermos conquistar títulos. Fico feliz pelo meu momento. Foi até mais que o esperado. Agora é descansar e aproveitar as férias. As coisas têm de ser diferentes em 2018. Não adianta culpar só o jogador. As coisas não acontecem só dentro de campo. Que a gente monte um time competitivo, para podermos conquistar titulos"

FALA, MARQUINHOS!
"É levantar a cabeça, o mundo não vai acabar. Voltamos para a Série B e vamos brigar. Claro que é doído, pessoal fica sentido. Mas é vida que segue, pensamento em 2018, sabemos da dificuldade que vai ser. Conseguimos ficar até a última partida vivos. Quando você opta por pagar as contas, o orçamento cai, então faz parte. Heróis também perdem, heróis também morrem. Esse grupo sai aplaudido pelo torcedor."

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!