sábado, novembro 04, 2017

EUA lançam ataques aéreos contra o grupo Estado Islâmico na Somália

Os Estados Unidos lançaram, nesta sexta-feira (3), ataques aéreos com "drones" contra combatentes do grupo Estado Islâmico (EI) na Somália, na primeira incursão norte-americana contra os extremistas nessa nação do Chifre da África, informou o Pentágono.
Os ataques foram lançados no nordeste da Somália e mataram "vários terroristas", disse o Comando da África das forças armadas dos EUA em um comunicado.
O EI tem recrutado combatentes na região, mas especialistas dizem que a escala de sua força não é clara e que o grupo tem um papel pequeno se comparado ao al-Shabab. No mês passado, um grupo leal ao EI conquistou uma pequena cidade portuária na região semi-autônoma de Puntland, a primeira cidade conquistada desde que emergiu no país há um ano.
O grupo, que se refere a si mesmo simplesmente como Estado Islâmico, é rival do al-Shabab, que por suz vez está ligado à al-Qaeda e controla grande parte da Somália.
O al-Shabab promove ataques no país e combate para derrubar o governo e impor sua versão estrita do Islã. Ocasionalmente, os militantes do grupo na Somália foram alvo de ataques dos EUA.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!