sábado, novembro 11, 2017

Clayson e Felipe Melo vão a julgamento por confusão em Corinthians x Palmeiras

O atacante Clayson, do Corinthians, e o volante Felipe Melo, do Palmeiras, serão julgados na próxima quinta-feira, dia 16, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (SJTD), por causa de uma confusão no intervalo do Dérbi do último domingo, em Itaquera.
A dupla foi denunciada por conduta contrária à disciplina ou ética desportiva (artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que prevê suspensão de até seis jogos.
Clayson e Felipe Melo se desentenderam no túnel que liga o campo da Arena Corinthians aos vestiários, na saída do primeiro tempo.
Ainda na noite do último domingo, um vídeo publicado na conta oficial da Rádio Bandeirantes no Twitter mostrou Felipe Melo arremessando um objeto em Clayson:
Na segunda-feira, Felipe Melo se manifestou sobre o caso na mesma rede social. O volante replicou uma mensagem de um conselheiro do Palmeiras que mostrava o atacante fazendo primeiro um movimento de atirar um objeto na direção dele, acusando-o de ter cuspido nele.

Vídeo mostra Clayson fazendo movimento de arremessar algo  (Foto: Reprodução)
Vídeo mostra Clayson fazendo movimento de arremessar algo (Foto: Reprodução)

Em seguida, por meio de assessoria de imprensa, Clayson negou a cusparada e disse ter sido atingido por uma munhequeira arremessado por Felipe Melo.
Outros julgamentos
O árbitro Anderson Daronco não citou o ocorrido entre Felipe Melo e Clayson na súmula do clássico. Mas, denunciado no artigo 259, ele será julgado por "deixar de observar as regras da modalidade", o que faz referência ao lance envolvendo o volante Gabriel, que aos 17 minutos do segundo tempo do Dérbi deixou o campo para receber atendimento médico e retornou sem autorização do árbitro.
De acordo com a Regra 3, item 8, do Livro de Regras do Futebol, o corintiano deveria ser advertido com cartão amarelo - como ele já havia sido advertido antes, tal infração poderia ter rendido ao atleta a expulsão de campo. Se punido, Daronco pode ser afastado por 15 a 120 dias.
Já o atacante Deyverson, expulso nos acréscimos do clássico, foi enquadrado no artigo 254-A, que prevê gancho entre quatro e 12 jogos.
Na mesma sessão, Corinthians e Palmeiras serão julgados por atrasarem o início do segundo tempo em um minuto. A multa para esta infração varia de R$ 100 até R$ 1 mil.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!