sábado, novembro 11, 2017

Após ataque a carro-forte em SP, assaltantes simulam cárcere privado e depois se entregam

Dois suspeitos de participar do ataque a um carro-forte na Zona Leste de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (10), se entregaram à polícia após um deles se fazer de refém por mais de uma hora dentro de um comércio da região. Ao todo, sete pessoas foram presas e encaminhadas para o Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais).
Oficiais da Polícia Militar inicialmente receberam a informação de que apenas uma das pessoas que estavam dentro de um comércio invadido teria participado do ataque, o outro seria o padeiro do local. Após o fim das negociações, porém, o rapaz teria confessado participação na tentativa de roubo.
A polícia negociava a liberação desde as 18h30. Às 19h25, policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) chegaram ao local.
O ataque ao carro-forte foi na Avenida Ragueb Chohfi. Os bandidos usaram explosivos e até uma metralhadora .50, arma de alto calibre. Caminhões e uma van foram incendiados na via para atrapalhar a aproximação da polícia.
Vídeos feitos por pessoas que estavam perto do local registraram o barulho de tiros na região. Caminhões e uma van foram incendiados na via para atrapalhar a polícia. Houve troca de tiros, mas ainda há informações sobre feridos. Até a última atualização desta reportagem, a polícia também não informou sobre valores que podem ter sido levados.

Equipes da Polícia Militar foram até uma comunidade próxima para onde a quadrilha fugiu, onde houve novo confronto. Helicópteros Águia, da PM, e Pelicano, da Polícia Civil, auxiliavam nas buscas pelos criminosos.
Vídeos registrados por quem passava pelo local na hora do ataque ao carro-forte mostram passageiros de um ônibus se agachando para tentar se proteger do tiroteio. Também foram feitas imagens de viaturas da polícia chegando ao local, policiais armados correndo e um ônibus dando ré para evitar o ponto do confronto. Fotos e vídeos mostram, ainda, o fogo que atingiu os veículos perto do carro-forte.

Carro-forte atacado por criminosos na Zona Leste de SP (Foto: Reprodução/GloboNews)

Bandidos colocam fogo em veículos em ataque a carro forte na Zona Leste (Foto: Reprodução/TV Globo)

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!