segunda-feira, outubro 16, 2017

Palmeiras bate lanterna Atlético-GO em tarde inspirada do maestro Keno

Sob o comando interino de Alberto Valentim, substituto do demitido Cuca, o Palmeiras não deu chance alguma para o Atlético-GO neste domingo, em Goiânia, pela 28ª rodada do Brasileirão, e venceu com facilidade por 3 a 1. O time goiano tinha a expectativa de sair da lanterna, mas não conseguiu parar Keno. Novidade na escalação do Verdão, o atacante deu as assistências para os gols de Willian, Moisés e Dudu e foi o destaque da partida. Walter, de pênalti, fez para o Dragão. 


COMO FICA?
Com essa vitória, o Palmeiras chegou aos 47 pontos e se manteve no pelotão de frente da tabela. O Atlético-GO, por outro lado, perdeu a chance de deixar a lanterna. O Dragão tem 26 pontos. 

POR QUE O ATLÉTICO-GO PERDEU
O começo de jogo dos donos da casa foi bom. O Dragão chegou até a pressionar o Palmeiras, mas faltou balançar a rede para ter mais tranquilidade. Sem o gol, o time, pressionado pela lanterna, cometeu muitos erros e foi vítima da boa atuação de Keno. O Atlético-GO não conseguiu parar o atacante do adversário e foi presa fácil. Somente quando o jogo já estava 3 a 0 é que Walter, apagado na maior parte do jogo, conseguiu diminuir em cobrança de pênalti.


ENTENDA POR QUE O PALMEIRAS VENCEU
Basicamente porque Keno estava inspirado. Mas não só isso. A boa atuação do jogador, novidade na escalação do interino Alberto Valentim, passa por outros fatores importantes. Um deles foi a boa presença de Willian na armação das jogadas. Autor de um dos gols do Verdão, ele ajudou muito Keno a brilhar. Com os dois em grande fase, o Palmeiras jogou mais solto e pode explorar melhoras suas qualidades, fosse pelo meio ou pelas laterais. Na defesa, o Atlético-GO pouco deu trabalho aos zagueiros.


POLÊMICA
No lance do primeiro gol do Palmeiras, Dudu empurra Jonathan e tira o jogador do Atlético-GO da jogada. Willian, então, recebe de Keno e abre o placar. Houve reclamação por parte dos atletas do Dragão. Veja abaixo o que disse Leonardo Gaciba, comentarista de arbitragem da TV Globo.

CARTOLA FC
Três assistências! A excelente atuação de Keno lhe rendeu 15.40 no game. O atacante do Palmeiras fez a alegria de quem o escalou. Uma pena que ele teve de deixar o campo machucado logo depois do terceiro gol, com problema muscular na coxa esquerda.


PARECE MENTIRA...
...mas não é! Um torcedor do Palmeiras conseguiu entrar no estádio Olímpico com um porco de verdade. Ele ficou com o animal durante o jogo na torcida do Verdão. 

NÚMEROS DO JOGO
Atlético-GO x Palmeiras
47% - Posse de bola - 53%
13 – Finalizações - 14
5 - Chances reais - 6
2 - Escanteios a favor - 3
19 - Faltas cometidas - 13
36 - Passes errados – 38

AGENDA
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO joga mais uma vez como mandante. Só que dessa vez no Serra Dourada. O time recebe o Vasco, na quarta-feira, às 19h30. O Palmeiras, por sua vez, atua na quinta-feira, às 20h, contra a Ponte Preta, no Pacaembu. O jogo será em outro estádio porque a arena do Verdão será utilizada para shows.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!