segunda-feira, outubro 16, 2017

Homem que plantou bombas em 2016 em Nova York é condenado à prisão perpétua

Ahmad Khan Rahimi, acusado de colocar bombas em Nova Jersey e Nova York, em foto de 20 de dezembro de 2016 (Foto: AP Photo/Mel Evans)Acusado de colocar várias bombas em setembro do ano passado em Nova York, uma das quais explodiu deixando cerca de 30 feridos, Ahmad Khan Rahami foi considerado culpado por um júri popular nesta segunda-feira (16) de todas as denúncias feitas contra ele.
O veredito final dos júri popular foi unânime, em um julgamento que durou duas semanas. Rahami foi condenado a prisão perpétua.
"Inspirado no Estado Islâmico e na Al-Qaeda, Rahimi instalou e detonou uma bomba nas ruas de Chelsea, no coração de Manhattan, e em Nova Jersey, esperando matar e mutilar o máximo de inocentes possíveis", disse em comunicado o promotor interino do Distrito Sul de Nova York, Joon H. Kim.
Americano de origem afegã, ele era acusado de colocar duas bombas no bairro de Chelsea em 17 de setembro do ano passado. Uma delas explodiu e deixou 30 feridos. A outra não foi acionada.
No mesmo dia, ele deixou uma bomba caseira em Seaside Park, em Nova Jersey, que não provocou danos ou feridos. Em 18 de dezembro, Rahimi instalou outros cinco artefatos em uma estação de trem de Elizabeth, no mesmo estado. Um deles explodiu quando um robô da Polícia de Nova Jersey tentava desarmá-lo.
As ações de Rahimi, de 29 anos, ocorreram quando Nova York estava prestes a receber de mais de cem de governantes para um cúpula da ONU sobre refugiados e debates de alto nível da Assembleia-Geral.
"Os crimes de ódio de Rahimi foram abordados com rapidez e justiça absoluta. Um ano após esse ataque, e após um julgamento aberto e justo, agora ele foi condenado", completou o promotor.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!