sexta-feira, outubro 13, 2017

No Pacaembu, Palmeiras faz 2 a 0, mas cede empate ao Bahia: melhor para o visitant

Palmeiras e Bahia empataram em 2 a 2 na noite desta quinta-feira, no Pacaembu, no encerramento da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time paulista, com o segundo jogo seguido sem vitória, descolou-se mais da parte de cima da tabela: está a 14 pontos do líder Corinthians e a quatro do vice-líder Santos. A equipe baiana respirou na briga contra o rebaixamento: atingiu a 14ª colocação, com um ponto a mais que o São Paulo, o primeiro dentro do Z-4.


COMEÇO...
Willian vinha de quatro rodadas sem gol no Brasileirão – na 22ª, tinha feito dois na vitória por 4 a 2 sobre o São Paulo. Nesta quinta, foi para a rede com menos de dois minutos (veja o primeiro gol abaixo). Ainda no primeiro tempo, Bruno Henrique aumentou a vantagem alviverde.

...FIM
No último lance da etapa inicial, Edigar Junio, que voltou a ser titular na estreia do técnico Paulo Cézar Carpegiani, colocou a equipe tricolor de volta no jogo com um gol de cabeça. E aos 43 da etapa final, de pênalti, ele foi para a rede de novo, empatando o placar.

ANÁLISE DO VERDÃO
O Palmeiras jogou 15 minutos eletrizantes contra o Bahia. Para ser mais preciso, 15 minutos e um lance, o do segundo gol, aos 38 do primeiro tempo. Foi o bastante para abrir 2 a 0, mas não o suficiente para aguentar a reação do rival, que conseguiu arrancar o empate em 2 a 2 e criou muito mais chances de gol – 10 a 4, segundo o scout da TV Globo.

Na verdade, se não fosse pelo goleiro Fernando Prass, autor de pelo menos cinco defesas na partida, o Verdão poderia até ter sofrido a virada.


ANÁLISE DO TRICOLOR
Logo em seu jogo de estreia, Paulo Cézar Carpegiani conheceu a chamada mística tricolor. A equipe visitante assimilou mal o gol sofrido logo no início do jogo. Em um novo esquema, o 4-1-4-1, os atletas se mostraram perdidos e demoraram para pegar no tranco. Isso foi acontecendo aos poucos, com o time da casa cedendo terreno.

No segundo tempo, a proposta do Palmeiras era clara: o time de Cuca se fechou à espera de contra-ataques, mas a defesa do Bahia sem comportou bem, o que deu fôlego para o time arriscar mais na frente.


EMBAIXADUDINHAS
Aos 31 minutos do primeiro tempo, Dudu dominou uma bola alta na ponta direita e começou a fazer embaixadinhas, antes de tomar um chega-pra-lá de Renê Júnior – assista:

PITBULL NA ÁREA
Aos 27 minutos do segundo tempo, Felipe Melo entrou no lugar de Bruno Henrique, para a vibração da torcida alviverde. O volante não jogava há quase três meses, desde o afastamento no fim de julho

PÓDIO DOS MITOS
A partida do Pacaembu teve o maior pontuador e o terceiro melhor do Cartola na 27ª rodada do Brasileirão. O alviverde Willian foi o mito, com 20 pontos, enquando o tricolor Edigar Junio fez 18.90. Entre eles, na segunda colocação, ficou o são-paulino Sidão, com 19 pontos,

NO PACAEMBU
Público: 24.299 pagantes (25.331 total)
Renda: R$ 739.950,00


PRÓXIMOS JOGOS
No domingo, pela 28ª rodada do Brasileirão, o Palmeiras visita o Atlético-GO no Olímpico, às 17h (de Brasília). Às 19h, o Bahia recebe o Corinthians na Arena Fonte Nova.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!