sexta-feira, outubro 13, 2017

Menino famoso por fazer crochê na web passa a ensinar crianças em casa: 'É pura diversão'

Junior Silva faz sucesso na internet ensinando crochê (Foto: Arquivo Pessoal/Junior Silva)

Após conquistar mais de 200 mil seguidores em sua página do Facebook por ensinar crochê, o adolescente de 13 anos Junior Silva conta que passou a ser procurado por amigos da escola, vizinhos e até parentes que são mais novos do que ele em sua casa. O motivo? Para que o garoto possa ensinar crochê pessoalmente.
Para Junior, o interesse pelo crochê por muitas crianças que são vizinhas e até pelos dois irmãos mais novos é motivo de alegria. Ele garente que todos se divertem.
“Muitos amigos da escola começaram a perguntar e se interessaram. Até meus irmãos mais novos também começaram. E para quem acha que não é de criança, todos se divertem aprendendo. Tem um vizinho que passou a vir em casa para aprender. É pura diversão”, conta.

Junior postou visita de amigo em sua casa para ensinar crochê (Foto: Reprodução/Facebook)
Junior postou visita de amigo em sua casa para ensinar crochê (Foto: Reprodução/Facebook)

A mãe do Junior, Denise Vieira, diz que a casa ficou movimentada após o sucesso do filho na internet. “Eu acho ótimo isso, porque eles saem da frente dos celulares. Fazer crochê também pode ser diversão e eles se divertem bastante. Até meus dois filhos menores estão empolgados em aprender. Eles falam que ficaram curiosos por aprender”, diz.

Adolescente passou a ensinar crochê para vizinhos e parentes  em sua casa (Foto: Arquivo Pessoal/Denise Vieira)
Adolescente passou a ensinar crochê para vizinhos e parentes em sua casa (Foto: Arquivo Pessoal/Denise Vieira)

Questionado se prefere ensinar pessoalmente ou pela internet, o adolescente diz que não tem uma forma preferida.
“Acho legal ensinar pessoalmente porque já vejo como eles fazem e a gente se diverte. Eu vejo se eles aprenderam rápido. Mas também gosto de gravar os vídeos porque mais pessoas podem ver e aprender”, afirma.

Junior e sua irmã mais nova fazendo crochê em aeroporto (Foto: Arquivo Pessoal/Denise Vieira)
Junior e sua irmã mais nova fazendo crochê em aeroporto (Foto: Arquivo Pessoal/Denise Vieira)

Sucesso na web
Pelo menos três vezes por semana a agulha, o crochê e o celular fazem parte da rotina do adolescente. Além de postar vídeos no Facebook, ele tem um canal no Youtube.

Segundo o adolescente, tudo começou quando ele aprendeu a fazer crochê com sua avó e tia, e postou uma foto de um tapete nas redes sociais.
“Eu sempre achei muito interessante ver que com a agulha e o crochê coisas muito bonitas podiam surgir. No ano passado pedi para elas me ensinarem e aprendi rápido. Postei uma foto na internet e muitos começaram a me perguntar como tinha feito. Foi aí que surgiu a ideia de começar a gravar os vídeos para ensinar as pessoas”, conta. Os vídeos são gravados na própria casa do Junior e editados por ele.
Para o “crocheteiro”, costurar representa diversão e uma forma de ensinar outras pessoas a fazer decorações diferentes para a casa.
“Para mim é uma diversão. Eu amo ensinar as pessoas e ter esse contato pela internet. Com o crochê você pode fazer várias coisas. E muita gente fala que é não é coisa de criança e de menino, mas eu acho que é sim. Eu amo fazer. Costurar é minha paixão”, diz.
Página removida
O perfil do Junior com 50 mil seguidores chegou a ser removido em 29 de agosto e, na época, o adolescente contou que ficou "arrasado".
O Facebook informou que os padrões da comunidade não permitem que menores de 13 anos tenham um perfil. A assessoria da rede social informou, por telefone, que há possibilidade de alguém ter denunciado o perfil. Com isso, a mãe dele criou uma nova página e passou a administrar o conteúdo.

Menino de 12 anos afirma que costurar crochê é sua paixão (Foto: Arquivo Pessoal/Junior Silva)
Menino de 12 anos afirma que costurar crochê é sua paixão (Foto: Arquivo Pessoal/Junior Silva)

Uma semana após ter o perfil removido definitivamente, Junior conquistou mais de 90 mil seguidores. Atualmente, já são 214 mil pessoas que seguem sua página.
“Na época fiquei tão triste, pensei em desistir, mas isso mostra que tudo dá certo pra quem faz de coração o que gosta. Eu quero continuar fazendo meus vídeos e ensinando as pessoas a fazer crochê. Sensação é de dever cumprido. E agora eu vi que estou ficando famoso mesmo”, afirmou o garoto ao G1.

Junior Silva está gravando vídeos todos os dias para ensinar crochê (Foto: Arquivo Pessoal/Denise Vieira)
Junior Silva está gravando vídeos todos os dias para ensinar crochê (Foto: Arquivo Pessoal/Denise Vieira)

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!