sábado, outubro 07, 2017

Buffon recebe homenagem, mas Itália só empata com a Macedônia e vai à repescagem

A missão era quase impossível, mas agora é definitivo: a Itália não tem mais chances de classificação direta à Copa do Mundo. Jogando em casa, a Azzurra teve uma fraca atuação e empatou com a Macedônia em 1 a 1, gols de Chiellini e Trajkovski, e não tem mais chance de alcançar a Espanha, que venceu a Albânia também nesta sexta-feira. Assim, os italianos vão disputar a repescagem europeia para ir ao Mundial da Rússia de 2018.


HOMENAGEM PARA BUFFON
A Itália lançou sua nova camisa e aproveitou a ocasião para homenagear Buffon. Enquanto os jogadores de linha usaram o uniforme antigo e na cor branca, o goleiro atuou de azul, já vestindo o novo modelo. Foi a primeira vez na história da Azurra que um goleiro atuou com o uniforme traidiconal da equipe.


CLASSIFICAÇÃO
Com o empate com a Macedônia, a Itália parou nos 20 pontos, enquanto a Espanha foi a 25 pontos. A uma rodada do fim das eliminatórias, os italianos não podem mais alcançar o primeiro lugar.

PRIMEIRO TEMPO
Apesar do início animador, com Immobile perdendo um gol cara a cara com o goleiro aos sete minutos, a Itália logo apresentou um futebol burocrático e de poucas emoções. Com a vitória da Espanha sobre a Albânia, os italianos precisariam tirar um saldo enorme na última rodada ainda que vencessem a Macedônia. Assim, a equipe abusou dos passes para o lado e falta de criatividade. O gol saiu apenas aos 39, quando Chiellini ficou na área após o escanteio e aproveitou boa jogada de Insigne e Immobile para completar para o gol.


SEGUNDO TEMPO
Mesmo diante de um frágil adversário, a Itália pareceu se contentar com a vitória por 1 a 0 e voltou para o segundo tempo em ritmo ainda mais lento. Sem criar jogadas de perigo, viu a Macedônia se animar com a possibilidade de reverter o resultado.  Nestorovski perdeu duas boas chances, aos 12 e 26 minutos, até que veio o gol de empate aos 31. Numa jogada "à lá Itália", Pandev, que atua no Genoa, passou para Trajkovski, do Palermo, bater cruzado e deixar tudo igual. No fim, os italianos ainda ensaiaram uma pressão, mas não levaram perigo ao gol de Dimitrievski.


Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!