segunda-feira, setembro 04, 2017

Londrina empata com o Cruzeiro, vence nos pênaltis e está na final da Primeira Liga

Parecia estar definido. Com o placar de 2 a 0, o Cruzeiro se encaminhava para uma final mineira da Primeira Liga no estádio do Café, mas o Londrina encontrou forças para mudar o quadro previsto e empatou em 2 a 2 - gols de Lucas Silva e Sassá para o Cruzeiro e de Safira, para o Londrina, no segundo tempo - uma partida improvável aos 51 minutos do segundo tempo, com Germano cobrando pênalti. A classificação para a final veio na disputa de penalidades máximas, quando o goleiro César brilhou defendendo três cobranças para a alegria dos mais de 15 mil torcedores. Agora, o Londrina enfrenta o Atlético-MG também no estádio do Café, no dia 8 de outubro.


FINAL EM CASA
A final da Primeira Liga está prevista para o dia 8 de outubro contra o Atlético-MG, que venceu o Paraná Clube  por 1 a 0 no último sábado. O jogo único será no estádio do Café, pois o Tubarão tem melhor campanha que o Galo no campeonato

E AGORA?
Enquanto espera pela final, o Londrina volta toda as suas atenções para a Série B do Brasileiro e joga contra o Ceará no próximo sábado, no estádio do Café, às 16h30. O Cruzeiro ainda tem uma decisão nesta semana, na primeira partida da final da Copa do Brasil, nesta quinta-feira, contra o Flamengo, no Maracanã, às 21h45.

PRIMEIRO TEMPO
O Cruzeiro utilizou vários jogadores reservas e com espaço para a estreia do argentino Messidoro. A equipe mineira teve calma para esperar o Londrina se jogar ao ataque no início do jogo até que começou a encontrar os espaços. Uma das primeiras chances já foi com o gol, que nasceu da cobrança de escanteio e foi direta na cabeça de Lucas Silva para abrir o placar. A equipe mineira manteve o domínio, mas viu o Londrina encontrar forças no fim do primeiro tempo com boas chances, em sua maioria, lideradas por Artur.


SEGUNDO TEMPO
O Londrina não teve tempo de mostrar se haveria uma nova reação no segundo tempo, pois o gol de Sassá veio aos oito minutos em uma bela jogada iniciada por Alex, que acabara de entrar no lugar de Messidoro. A bola bateu na trave no chute de Élber e acabou sobrando nos pés de Sassá.

Debaixo de forte calor, o Cruzeiro segurou o ritmo, mas o Londrina começou a desenhar sua reação com muita pressão. As chances foram se empilhando com Artur, Carlos Henrique e Germano até que Safira, que havia entrado no segundo tempo, recebeu de Marcinho e mandou para as redes.

Com o estádio empolgado e o time também, o Tubarão seguiu tentando até que Safira foi derrubado dentro da área nos minutos finais. Germano cobrou, marcou e levou a decisão para os pênaltis, quando o golerio César brilhou pegando três cobranças, dando a classificação para o Londrina.


NAS MÃOS DE CÉSAR
O goleiro do Londrina foi o nome do jogo com as defesas na disputa de pênaltis. César teve boa atuação durante a partida, não teve culpa dos gols marcados por Lucas Silva e Sassá e guardou o melhor para o fim. Agarrou os chutes de Lucas Silva, Arthur e Alex para delírio da torcida

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!