sábado, setembro 16, 2017

Chefe de gabinete faz piadas em vídeo sobre crianças com câncer e gera polêmica: 'Foi uma brincadeira infeliz', diz

Edivaldo Rossetto disse estar arrependido (Foto: Ely Venâncio/EPTV)O chefe de gabinete da Prefeitura de Dourado (SP), afastado do cargo por dirigir um carro oficial da administração municipal a 210 km/h em uma rodovia, também causou polêmica na cidade ao fazer piadas em vídeo sobre crianças com câncer (veja acima). Em entrevista ao G1, Edivaldo Rossetto admitiu o erro. “Foi uma brincadeira infeliz”, disse.
Formado em jornalismo, Rossetto tem 30 anos e contou que já fez programa de humor em uma rádio de Jaú (SP). Ele disse que atualmente mantém o hobby em uma página no Twitter, com 46 mil seguidores, e no Instagram, com 12 mil.
Ele gravou os vídeos com as piadas e publicou no stories da rede social. A ferramenta disponibiliza os posts por apenas 24 horas e, nesse período, as publicações são visualizadas e comentadas por seguidores do perfil.
“Alguém gravou os vídeos com um celular e espalhou. A distribuição foi algo político, eu estava sendo vigiado e não sabia. Na hora que cometi um deslize isso pegou. Não é justificável, peço desculpas, eu errei. O fato de eu ser uma pessoa pública potencializou isso”, afirmou.

Críticas
As postagens geraram muitas críticas. Em uma postagem no Facebook, o prefeito Juninho Rogante (PSB) condenou a atitude.
“Por mais que sejam piadas que ele leu na internet, eu não concordo com isso. Repudio tudo que ele disse, não se faz esse tipo de ‘piada’. Apesar de ser algo pessoal, foi uma atitude de extremo mau gosto e não permitirei isso”, escreveu o prefeito.
O chefe de gabinete afastado disse reconhecer que fez “uma brincadeira idiota para amigos”. “Infelizmente vazou e ofendeu muitas pessoas. Não foi a minha intenção. As piadas, não fui eu quem as criou, estão disponíveis na internet, apenas li, mas não condiz com o que eu penso”.

Repercussão
Rossetto contou que já teve histórico de câncer na família, a avó materna morreu em decorrência da doença. Segundo ele, quando gravou os vídeos, não imaginou que pudessem gerar uma repercussão negativa. “Fiz piada, mas nada justifica, tenho consciência que errei”.
O jornalista disse ainda que tem sido ameaçado nas redes sociais. “Dizem que vão me matar, colocar fogo na minha casa, que se me encontrarem na rua vão me bater. Fico preocupado com a minha família”, ressaltou.

210 km/h na rodovia
A prefeitura abriu sindicância para apurar o uso indevido do carro oficial pelo chefe de gabinete. Um vídeo publicado nas redes sociais mostra o servidor atingindo a velocidade de 210 km/h em uma rodovia.
No vídeo, o funcionário ao volante tira sarro da situação e mostra o velocímetro do veículo. “Vamos ver quanto eu vou conseguir dar nele. Não presta, 210 [km/h] eles cortam”, disse na gravação.

Rossetto contou que gravou o vídeo há mais de um mês, mas disse não se lembrar em qual rodovia. A intenção, segundo ele, foi postar na rede social em uma ocasião em que falava sobre carros.
“Nunca fui de correr, estava em uma reta sem ninguém. Filmei só para fazer graça. Sempre critiquei quem gosta de correr e acabei fazendo a mesma coisa. Foi um erro”, declarou.
O presidente da Câmara Municipal de Dourado, Braz Desajacomo, informou que os vereadores pediram explicações e providências para o chefe do Executivo.
O prefeito informou que, quando teve acesso ao material, de imediato afastou o chefe de gabinete das funções de seu cargo, com suspensão do salário.

Fonte: G1

Um comentário:

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!