sábado, julho 15, 2017

Seis turistas são esfaqueados em balneário no Egito

Imagem retirada de vídeo da agência France Presse mostra um dos hoteis em que turistas foram esfaqueados nesta sexta-feira (14) no Egito (Foto: STRINGER / AFPTV / AFP)

Seis turistas foram esfaqueados nesta sexta-feira (14) em uma praia do balneário de Hurghada, no Mar Vermelho (leste), informou o Ministério do Interior egípcio. Pelo menos duas mulheres morreram e outras quatro pessoas ficaram feridas.
Inicialmente, as agências de notícias afirmaram que as vítimas eram de nacionalidade ucraniana. No entanto, segundo a agência Reuters, duas alemãs morreram no ataque, conforme informações do general Mohamed El-Hamzawi, autoridade de segurança da região do Mar Vermelho. Ainda segundo El-Hamzawi, dois nacionais da República Tcheca estão entre os feridos.
O acesso ao local é restrito a hóspedes de luxuosos resorts, e a principal suspeita é de que o agressor tenha nadado até lá desde uma praia pública nos arredores.
As duas mulheres que foram mortas e duas pessoas feridas no ataque estavam hospedadas no Zahabia Hotel. De acordo com testemunhas ouvidas pela Reuters, o agressor depois atacou turistas que estavam no estabelecimento vizinho, o Sunny Days El Palacio resort.
Testemunhas contaram à agência Associated Press que a intenção do agressor era atacar estrangeiros, e que ele chegou a gritar, em árabe, "fiquem longe, não quero egípcios".
Ele foi detido e está sendo interrogado para determinar a motivação do crime, segundo fontes da agência France Presse.
O Egito luta contra a insurgência islâmica na Península do Sinai, e terroristas já atacaram turistas em outras ocasiões.
Em janeiro de 2016, três turistas ficaram feridos em Hurghada em outro ataque com faca realizado por suspeitos de simpatizar com o grupo Estado Islâmico (EI).

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!