terça-feira, julho 18, 2017

Arqueólogos encontram câmara fúnebre nos arredores de Stonehenge

Uma câmara fúnebre datada de 5.600 a 5.700 anos atrás foi encontrada na Planície de Salisbury na Inglaterra, nas proximidades do monumento megalítico de Stonehenge.O monumento foi encontrado em um campo de trigo graças a fotografias aéreas que revelaram contornos indicando algum tipo de estrutura enterrada no local.

Estudiosos acreditam que a construção feita de barro teria servido para abrigar os cadáveres dos primeiros povos a ocuparam a Grã-Bretanha.
“Esse é um tipo muito raro de monumento, que não temos a possibilidade de escavar com muita frequência”, disse Jim Leary, diretor da Escola de Arqueologia da Universidade de Reading que está comandando as escavações.
Os estudiosos não possuem mais informações, pois os trabalhos estão no início. Porém, Leary afirmou que, dos monumentos da região, “este será o primeiro em 50 anos que estamos escavando na íntegra”.

Estrutura feita de barro teria abrigado cadáveres dos primeiros povos a ocuparem a região

As escavações iniciais revelaram que a edificação teria cerca de 26 metros de comprimento por 20 metros de largura. Para o especialista, se esse monumento for igual aos demais da região pode conter até 50 esqueletos enterrados, inclusive de animais. Segundo Leary, “esse foi o primeiro povo a domesticar vacas e elas pareciam uma espécie muito importante para eles”.
Stonehenge
Estudiosos investigam o monumento localizado na Planície de Salisbury há anos e seu propósito ainda continua um mistério. Em 2015, foi descoberta uma arena de pedras datada do período Neolítico nos arredores de Stonehenge, que os especialistas afirmaram ser usada para rituais. 

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!