domingo, junho 04, 2017

Vila Nova se reabilita contra o Guarani, vence a primeira em casa e encosta nos líderes


O Vila Nova voltou a comemorar uma vitória na Série B do Campeonato Brasileiro depois de dois tropeços. Com gols de Mateus Anderson, Wesley Matos e Geovane, o Tigre fez 3 a 1 no Guarani na tarde deste sábado, no Serra Dourada, e somou seu primeiro triunfo diante da torcida goiana. O resultado colocou a equipe de Hemerson Maria mais próxima dos líderes, ao passo que fez o Bugre perder algumas posições na tabela. Diego Jussani marcou o único gol do time paulista, que por sua vez segue sem fazer pontos fora de Campinas.

TIGRE SE APROVEITA
O jogo foi aberto e poderia pender para qualquer um dos lados. Levou a melhor quem falhou menos, ou aproveitou mais os erros do adversário. Nos últimos cinco minutos do primeiro tempo, o Vila abriu 2 a 0 e praticamente selou a vitória, que ficou ainda mais clara no início da etapa final, com um golaço de Geovane. O Guarani se jogou para o ataque e só conseguiu diminuir. Fica a lamentação pelas oportunidades perdidas, em especial quando o jogo estava 0 a 0.

NA TABELA
O Vila Nova alcança os sete pontos e embola a briga pelo G-4, ao lado de Juventude (que joga contra o Internacional logo mais), Ceará, Oeste e CRB. Se o Inter vencer, também alcança a mesma pontuação e entra na briga pelo G-4, liderado por Paysandu (dez pontos) e Santa Cruz (nove). O Guarani, por sua vez, fica com seis pontos e cai quatro posições, agora na metade da tabela.


PRÓXIMA RODADA
Os times voltam a jogar já na terça-feira, em noite de rodada cheia da Série B. Em casa, o Guarani tenta a recuperação contra o Boa Esporte, às 19h15, na partida que marca a volta da torcida ao Brinco de Ouro. Enquanto isso, o Vila Nova viaja para enfrentar o Luverdense, na Arena Pantanal, ás 21h30. Os confrontos valem pela quinta rodada do campeonato.

PRIMEIRO TEMPO
Tanto Vila Nova quanto Guarani tiveram boas chances de abrir o placar no Serra Dourada. O time da casa dominou até a parada técnica: acertou o travessão com Alípio e viu Wallyson parar em boa defesa de Leandro Santos. O Bugre melhorou e criou chances com Eliandro e Genilson, mas falhou nas conclusões. Diante de tanta igualdade, o Tigre aproveitou falhas alviverdes para abrir uma boa vantagem. Primeiro, Mateus Anderson recebeu com liberdade na área e fuzilou. Cinco minutos depois, Wesley subiu sozinho para cabecear e deixar a vitória bem perto.


SEGUNDO TEMPO
Vadão modificou o Guarani com as entradas de Edinho e Juninho, na tentativa de dar mais dinâmica ao meio-campo. Mas o chute de Geovane, que encobriu Leandro Santos, foi um balde de água fria para o time paulista. Ao marcar o terceiro gol, o Vila Nova se fechou na defesa e evitou maiores riscos. Jussani, em jogada aérea, até diminuiu para o Bugre, mas não houve outras chances de perigo para mudar a história do confronto.


Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!