domingo, junho 04, 2017

Com gol de zagueiro, Coritiba vence o clássico e afunda o Atlético-PR no Brasileiro


Gol de zagueiro em uma bola parada. Não importa, pois é clássico e o resultado foi para o Coritiba, que venceu por 1 a 0 o Atlético-PR neste sábado, pela quarta rodada do Brasileirão, no Couto Pereira. Com um gol de Márcio no segundo tempo, o alviverde definiu o resultado em um jogo bastante movimentado e equilibrado em sua maior parte, mas que teve um público pequeno de pouco mais de 15 mil pagantes (renda de R$ 423.190,00).

COMO FICA
Com o resultado, o Coritiba vai a nove pontos e fica entre os primeiros colocados na tabela do Brasileirão, aguardando o complemento da rodada neste domingo. O Atlético-PR segue sem vencer no campeonato e tem apenas um ponto na vice-lanterna, e a frente apenas do Atlético-GO, que ainda joga na segunda-feira

PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou bastante movimentado, mas as oportunidades criadas foram poucas para cada lado. Os lances mais perigosos surgiram em cobranças de falta. O Coritiba chegou primeiro com a falta de Tomas Bastos, que bateu na rede pelo lado de fora. A resposta do Atlético-PR aconteceu com Rossetto, em uma linda cobrança com força, que Wilson fez ainda mais bonito defendendo. O primeiro tempo ficou marcado pelo alto número de cartões, sobretudo para o Coritiba, que tomou três (Dodô, William Matheus e Matheus Galdezani). Otávio recebeu o único amarelo pelo Furacão.


SEGUNDO TEMPO
Os técnicos apostaram no ataque para o segundo tempo, e os times começaram com mudanças. No Furacão entrou Éderson no lugar de Grafite, enquanto no Coxa Neto Berola deu lugar para Rildo. O jogo começou em clima forte com duas chances para cada lado antes dos cinco minutos. Os treinadores seguiam buscando alternativas nos banco e fizeram mudanças no mesmo tempo. Aos 11 minutos saiu Nikão para entrada de Douglas Coutinho. Tomas Bastos saiu e Tiago Real foi seu substituto. O melhor resultado foi para o Coritiba, que passou a ter mais posse de bola e acuar o Atlético-PR em seu campo. A pressão e as mudanças fizeram efeito, quando Tiago Real cobrou falta para Marcio fazer o gol de cabeça aos 16 minutos e resolver a partida.


PRÓXIMOS JOGOS
Os times têm pouco tempo para descansar. O Atlético-PR volta a campo nesta terça-feira pelo Brasileirão, para a partida contra o Fluminense, no Maracanã, às 20 horas. Um dia depois, na quarta-feira, o Coritiba recebe o Palmeiras no Couto Pereira, às 19h30.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!