segunda-feira, junho 12, 2017

Taxista devolve carteira com R$ 1,2 mil perdida por passageira: 'Tinha que entregar o que não era meu'

Taxista encontrou dinheiro esquecido por passageira em veículo (Foto: Arquivo pessoal/José Luiz de Almeida)

Taxista há 16 anos em Itapetininga (SP), José Luiz de Almeida conta que está acostumado em tentar localizar passageiros esquecidos e devolver os objetos deixados no veículo, principalmente celulares.
Na última quinta-feira (8) não foi diferente. Porém, ele encontrou pela primeira vez uma carteira com R$ 1.200, que era de uma idosa de 72 anos. Ele conseguiu localizá-la e devolveu a quantia.
Em entrevista ao G1, José disse que encontrou a carteira caída no banco da frente. “A idosa estava com uma amiga e as levei até o bairro São Fernando. Em seguida, encontrei a carteira e claro que pensei em devolver. Deu sorte que ela derrubou no banco da frente e nenhum outro passageiro encontrou e levou. E sempre penso que o que não é meu tem que entregar. Nunca conseguiria ficar comigo", diz.

José Luiz de Almeida trabalha como taxista há 16 anos (Foto: Arquivo Pessoal )
José Luiz de Almeida trabalha como taxista há 16 anos (Foto: Arquivo Pessoal )

O taxista conta que a passageira ligou para perguntar se havia encontrado seu dinheiro.
"Foi então que o telefone tocou e era a amiga perguntando se tinha achado. Disse que sim e que estava a caminho da casa da passageira. Ela ficou muito feliz e eu também. Até quis registrar o momento. Foi muito bom vê-la aliviada, porque estava bem nervosa”, afirma.
Para a idosa, que preferiu não ter a identidade revelada, foi uma atitude nobre do taxista. “Hoje em dia as pessoas não devolvem e ele poderia me falar que não achou e ficar com o dinheiro. Eu estava tão nervosa, porque tinha ido ao Centro para tirar o dinheiro e pagar minhas contas. Foi a primeira vez que andei de táxi. Mas graças a Deus deu tudo certo e ele me devolveu. Vou ficar mais atenta para não esquecer de novo”, disse.
Ainda segundo o taxista, foi gratificante devolver o dinheiro. “Fiquei muito feliz em vê-la que ficou agradecida. Isso não tem preço. E sempre que alguém esquecer algo no meu veículo, irei sempre tentar localizar para devolver”, ressalta.

Carteira com dinheiro foi encontrada por taxista em Itapetininga (Foto: Arquivo pessoal/José Luiz de Almeida)
Carteira com dinheiro foi encontrada por taxista em Itapetininga (Foto: Arquivo pessoal/José Luiz de Almeida)

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!