segunda-feira, maio 08, 2017

Polícia apura se detentos ordenaram ataques que incendiaram veículos em Jataí, GO

 Polícia apura se detentos ordenaram ataques que incendiaram veículos em Jataí (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

A Polícia Civil investiga se detentos da Unidade Prisional de Jataí, no sudoeste de Goiás, ordenaram a série de ataques para incendiar veículos na cidade. A motivação seria uma transferência de presos da cadeia, além de uma atuação mais firme da direção do presídio. Segundo o Corpo de Bombeiros, em duas madrugadas, foi ateado fogo em nove veículos. Três menores foram apreendidos e um homem, preso.
"A suspeita é que tudo aconteceu por conta de uma postura mais rigorosa da direção do presídio em ter uma revista mais detalhada e a proibição de materiais ilícitos. Com isso, eles ficaram descontentes. Tem também a questão de uma transferência de alguns presos para uma unidade em Aparecida de Goiânia, que os deixaram irritados", disse ao G1 o delegado regional de Jataí, Marcos Guerini.
Os ataques começaram na madrugada de domingo (7). Na ocasião, os bombeiros foram acionados para atender incêndios em seis veículos em quatro bairros diferentes.
Já na madrugada desta segunda-feira (8), os ataques foram a mais três veículos, que estavam estacionados no pátio da prefeitura.
Um homem foi preso e três menores, apreendidos, suspeitos de participação nos atos. Na casa de um adolescente, foi encontrado um galão com gasolina e cinco explosivos conhecidos como coquetel molotov já prontos para uso.

Na madrugada desta segunda, mais três veículos foram incendiados (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Na madrugada desta segunda, mais três veículos foram incendiados (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Uma reunião ocorre na nesta manhã, em Jataí, para discutir ações contra os ataques. Além da Polícia Civil, participam do encontro, o secretário de Segurança Pública, Ricardo Balestreri, e o comandante-geral da PM-GO, coronel Divino Alves.
População assustada
Os ataques deixaram a população da cidade bastante assustada. O pintor Lázaro Weiner de Lima presenciou quando um dos veículos foi incendiado. "Por volta de 4h, escutei um barulho, sai aqui e o fogo estava a uma altura grande. Foi uma correria danada”, afirma.
Já a aposentada Maria Abadia Ferreira definiu com poucas palavras o sentimento de medo que sofreu. "Foi uma noite de terror, horroroso mesmo".
A pior situação, no entanto, foi a da motorista Maria Luísa dos Santos. Ela é dona de um caminhão que foi incendiado, o qual terminou de pagar este mês. "É doído, porque eu lutei com o meu marido a vida inteira. Meu sonho e o cara de um dia para o outro fazer uma coisa dessa. É muito triste”, lamentou.

Um homem foi preso e três menores, apreendidos, suspeitos dos atos (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Um homem foi preso e três menores, apreendidos, suspeitos dos atos (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!