quinta-feira, maio 18, 2017

Palmeiras vence o Internacional na arena e abre vantagem nas oitavas


O Palmeiras fez valer o fator casa para sair na frente do Internacional na briga por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Em um jogo muito disputado, o Verdão venceu o Colorado por 1 a 0, nesta quarta-feira, na arena, e passou a precisar de um empate no segundo confronto, em Porto Alegre, para avançar. Léo Ortiz marcou contra ainda no primeiro tempo.

E AGORA?!
Os clubes voltam a se enfrentar no dia 31 de maio, às 21h45, no Beira-Rio. Os gaúchos necessitam vencer por dois gols de diferença para ficar com a vaga.Caso vençam por 1 a 0, a decisão será nos pênaltis. Lembrando que há o critério do gol fora de casa. Ou seja, se o Palmeiras fizer um gol no Sul, o Inter terá de marcar três para se classificar.


90 MINUTOS
O Palmeiras começou melhor a partida, mas foi o Inter quem deu o primeiro susto, aos 12. Borja desviou a cobrança de escanteio e carimbou a trave do próprio gol. Cirino pegou o rebote, e o colombiano evitou gol quase sobre a linha. A boa marcação feita pelos gaúchos atrapalhou a equipe de Cuca. Os espaços, porém, apareceram aos poucos. Guerra quase marcou. Logo depois, aos 32, Léo Ortiz fez contra ao tentar cortar o cruzamento de Willian. 

O jogo só cresceu a partir dos 20 minutos do segundo tempo. Daniel fez grande defesa em chute de fora da área de Willian. Logo depois foi a vez do Inter assustar. Cirino perdeu boa chance livre na área, e Fernando Prass salvou após cabeceio de Rodrigo Dourado. Os minutos finais foram controlados pelos gaúchos, mas o Palmeiras poderia ter ampliado. Aos 45, Dudu teve a chance de aumentar ao arrancar da defesa, mas demorou para chutar, enquanto Erik entrava livre na área pelo outro lado. 


PITBULL NERVOSO
Felipe Melo teve boa atuação, mas também esquentou a partida. O volante discutiu com dois jogadores do Colorado em momentos diferentes. Primeiro, bateu boca com Felipe Gutiérrez. Depois, se desentendeu com Marcelo Cirino. Mesmo assim, passou ileso, sem cartão amarelo.

A ZOEIRA
A eliminação do Flamengo na Taça Libertadores repercutiu imediatamente no Palmeiras. Logo após a vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, na arena, pela Copa do Brasil, o locutor da casa alviverde anunciou a queda do Rubro-Negro da competição sul-americana:  "Cheirinho no ar", disse. 

PRÓXIMOS JOGOS
Pelo Campeonato Brasileiro, o Verdão visita a Chapecoense, neste sábado, às 19h, na Arena Condá. O Colorado recebe o ABC, no mesmo dia e horário, pela Série B.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!