segunda-feira, março 13, 2017

Náutico derrota Santa Cruz e se mantém vivo na Copa do Nordeste

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Na tarde deste domingo, o Náutico bateu o Santa Cruz na tarde deste domingo por 1 a 0, com gol de Nirley, e se manteve vivo na briga por uma das vagas nas quartas de final. Os tricolores ainda dependem
só de si para seguirem no torneio.

Com a vitória, o Náutico chega aos 10 pontos e está em terceiro no grupo e agora precisa vencer o Uniclinic-CE, na última partida, e torcer para o Santa Cruz perder do Campinense. Além disso, ainda precisa tirar um saldo de quatro gols para os rivais. E ainda assim, tem que secar adversários de outros grupos para ficar entre os três melhores segundos. Já o Santa, precisa vencer o Campinense para se classificar com tranquilidade. Caso empate, precisa abrir o olho para os outros grupos para estar entre os melhores segundos.

Náutico e Santa Cruz agora voltam suas atenções para o Campeonato Pernambucano. No sábado, os tricolores recebem o Central, no Arruda. No domingo, o Timbu joga contra o Salgueiro, fora de casa. Os dois jogam novamente pela Copa do Nordeste no dai 22 de março, contra Uniclinic-CE e Campinense, respectivamente.

Em termos ofensivos, o Náutico começou buscando o jogo pelo lado direito do campo com Erick. Por precisar mais do resultado do que o Santa, os alvirrubros começaram bem mais dispostos, diferente dos tricolores, que priorizaram a defesa. Aos dez minutos, Marco Antônio cobrou falta com muita categoria e quase marcou um golaço. A bola não entrou por capricho.



Com mais ofensividade, o Timbu chegou ao gol em lance de bola parada. Após cobrança de escanteio de Dudu, Nirley subiu sozinho e livre, cabeceou sem chances para Júlio Cesar. A resposta do Santa também veio em lance de bola parada. Anderson Salles cobrou falta força e ela explodiu no travessão.

Com a bola no pés, faltou criatividade e objetividade ao time do Santa Cruz. O Tricolor tentou até jogar a meta adversária, mas as jogadas não fluíam, Tiago Cardoso não teve trabalho algum. Além do gol, o Náutico foi superior, foi merecedor do placar e teve chance para aumentar o placar. O Timbu ainda perdeu o zagueiro Tiago Alves e o meia Marco Antônio, ambos lesionados.



Com um minuto da segunda etapa, Alison surgiu entre os zagueiros do Santa e chutou rasteiro, Júlio Cesar fez boa defesa com os pés. A pressão alvirrubra era maior, o goleiro coral apareceu no mínimo umas três vezes interceptando o ataque timbu.

Assim como no primeiro tempo, o Santa Cruz foi passivo, inoperante, não conseguiu jogar no campo do adversário. O único registro coral ficou pela chance perdida de Everton Santos embaixo das traves de Tiago Cardoso.

Eutrópio colocou Thiago Primão na vaga do volante Gino. Na sequência, o atacante argentino Facundo Parra substituiu Thomas. Mesmo com as alterações, pouca coisa mudou em campo.

Já pelo lado timbu, Milton Cruz  para tentar segurar o resultado, resolveu trocar o atacante Alison pelo zagueiro Adalberto. Ao Náutico, coube a esperteza de gastar a posse de bola e sair nos contra ataques. No finalzinho, Erick perdeu um gol inacreditável acertando o travessão.



FICHA DO JOGO:



NÁUTICO:  Tiago Cardoso; David, Tiago Alves (Nirçey), Ewerton Páscoa e Manoel; Darlan, Giovanni, Marco Antônio (Cal Rodrigues) e Dudu; Erick e Alison (Adalberto)

Técnico: Milton Cruz



SANTA CRUZ: Julio Cesar; Vítor, Jaime, Anderson Salles e Roberto; David, Gino (Thiago Primão) e Leo Costa; Thomás (Parra), Everton Santos (William Barbio) e Halef Pitbull

Técnico: Vinícius Eutropio

Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata

Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes: Francisco Jailson Fernandes da Silva e Luis Carlos de França Costa (ambos RN)

Gol: Nirley (NAU)

Cartões amarelos: David, Nirley, Erick (NAU); Jaime, Gino, Roberto (STA)

Público: 6.692 pessoas

Renda: 85. 950

Fonte: MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!