segunda-feira, março 13, 2017

Com pênalti polêmico nos acréscimos, Internacional perde para Juventude e está fora do G-8 no Gaúcho

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/O reencontro de Antônio Carlos Zago com seu ex-clube não saiu como ele esperava. Neste domingo, o Juventude venceu o Internacional por 1 a 0 em Caxias do Sul pela 7ª
rodada do Campeonato Gaúcho. O jogo foi decidido com um pênalti polêmico no acréscimos, convertido por Tadeu.

[links titulo="Mais Campeonato Gaúcho"][link titulo="Veja como foi o tempo real de Juventude 0 x 0 Internacional" url="http://espn.uol.com.br/temporeal/12-03-2017-juventude-x-internacional"][/links]

Com o resultado, o Inter fica com 7 pontos na competição e cai para a 9ª colocação - fora da zona de classificação à próxima fase da competição. O time alviverde, que estreou o treinador Gilmar Dal Pozzo, tem 11 tentos e está na 5ª posição.

No começo da tarde de domingo, nem se sabia se o confronto iria acontecer. Fortes chuvas em Caxias do Sul deixaram o gramado do Alfredo Jaconi prejudicado e chegaram a alagar o túnel de acesso. Para o árbitro Diego Real, entretanto, havia condições de jogo e a partida foi confirmada.

Primeiro tempo "lá e cá"
A partida começou com o Juventude ocupando o campo de ataque. Logo aos dois minutos, Taiberson finalizou no ângulo e Danilo Fernandes fez grande defesa.

Aos 10 minutos, o Inter deu a resposta. Brenner apareceu no meio dos zagueiros, cabeceou o cruzamento de Uendel à direita e levou perigo ao gol de Douglas.

Os donos da casa, porém, seguiram mais perigosos. Aos 15 minutos, Danilo Fernandes fez outras duas grandes defesas em sequência, após jogadas aéreas.

Era lá e cá: Roberson chutou da entrada da área e Douglas espalmou para escanteio aos 28. Na cobrança, o goleiro do Juventude fez outra ótima intervenção em cabeçada de Charles.

Aos 38, o time alviverde acertou a trave. A bola parada mais uma vez causou perigo na área do Internacional, quando Caion desviou cruzamento de Caprini e acertou o poste. Os colorados ainda perderam a última chance aos 45, quando Brenner aproveitou escanteio e cabeceou para fora.

Pênalti polêmico
A segunda etapa começou com o Juventude perdendo chances. Aos cinco minutos, Taiberson invadiu a área, cortou para dentro e Danilo Fernandes salvou o Inter mais uma vez.

Aos sete, outra oportunidade incrível desperdiçada: Caion cruzou rasteiro e Bruno Ribeiro, sem goleiro, perdeu a chance debaixo da trave.

Se os colorados já estavam sofrendo na partida, tudo ficou pior aos 11 minutos. Charles pisou no tornozelo de Pará e foi expulso. Apesar disso, Antônio Carlos Zago colocou um atacante em campo: substituiu Nico López por Carlos.

E a alteração deu resultado aos 19 minutos: Carlos deixou Brenner na cara de Douglas, mas ele chutou mal e viu o arqueiro defender com o pé. Dois minutos depois, o atacante que havia acabado de entrar teve outra chance de finalizar dentro da área, mas mandou para fora.

Inter melhorou e passou a criar mais chances. Aos 27, Willian cobrou falta da entrada da área com perigo, por cima do gol. Ambas equipes ainda tiveram oportunidades, mas não conseguiram tirar o zero do placar.

Isso até os 45 do segundo tempo, quando Fahel cabeceou a bola no peito de Junio e o árbitro assinalou pênalti. Mesmo com muita reclamação dos atletas do Internacional e um atraso de cinco minutos, Tadeu cobrou o pênalti e converteu: 1 a 0.

O Internacional volta a campo nesta quarta-feira, às 21h45, quando recebe o Sampaio Corrêa-MA pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil - no duelo de ida, venceu por 4 a 1. Já o Juventude terá um clássico no próximo sábado, contra o Caxias, pelo Campeonato Gaúcho.

Fonte: MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!