sábado, março 11, 2017

Gol cobrará a partir de R$ 30 por despacho de mala em passagem promocional

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/A Gol divulgou nesta sexta-feira (10) os preços que serão cobrados pela bagagem despachadas nos voos promocionais. A empresa disse que criará uma nova classe
tarifária que terá preços abaixo dos praticados atualmente para clientes que viajarem apenas com a mala de mão.
"A Gol anuncia uma nova tarifa, a Light, que será mais barata do que as demais para atender quem não precisa ou prefere não despachar bagagens, disponível a partir do dia 4 de abril. As tarifas Programada e Flexível continuam a incluir, sem custo, uma bagagem de até 23kg e a Gol Premium, disponível apenas nos voos internacionais, dois volumes do mesmo peso", informou a Gol, em comunicado.
A companhia aérea foi a primeira a divulgar que cobraria pela mala despachada depois que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) editou novas regras para franquia de bagagem, em dezembro do ano passado. As novas regras entram em vigor no próximo dia 14.
A Latam e a Azul também anunciaram que vão cobrar pelo despacho da bagagem nas passagens em promoção. A Avianca informou que ainda está analisando a medida e que não fará mudanças na sua política de bagagens em um primeiro momento.
Preço menor na internet
Os clientes que comprarem passagens na promoção (tarifa "Light") poderão despachar a mala e pagar por esse serviço a parte. O preço será menor para os clientes que comprarem o serviço antes do voo, pela internet, nos canais de autoatendimento ou nas agências de viagem. Os valores serão maiores para quem decidir despachar a mala no balcão de check-in.
Veja os preços para despachar mala em passagens com tarifas promocionais da Gol:


 (Foto: Divulgação) (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Entendas novas regras da Anac
A regulação atual obrigada as empresas aéreas a transportarem uma mala de 23 kg para voos nacionais e duas de 32 Kg para voos internacionais que partem do Brasil. As empresas não podem cobrar por esse serviço separadamente. Na prática, o valor está embutido na passagem aérea.
A nova regra da Anac desregulamenta esse serviço e abre espaço para as empresas criarem suas próprias políticas comerciais sobre despacho de bagagem. A medida entra em vigor no dia 14 de março.
Outra mudança é sobre a dimensão da babagem de mão. Hoje o limite é de 5 kg por passageiro, peso que será ampliado para 10 kg com as novas regras.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!