sexta-feira, março 24, 2017

Corinthians vacila no fim, cede empate ao RB e fica longe de briga por liderança geral


Mesmo com um jogador a mais desde a metade do segundo tempo, o Corinthians vacilou, tomou um gol nos acréscimos e ficou no empate por 1 a 1 com o RB Brasil, na tarde desta quinta-feira, na arena. Maycon abriu o placar com um golaço de falta, e Guilherme Lazaroni, aos 46 do segundo tempo, deixou tudo igual e deu alívio ao clube de Campinas, que briga contra a degola. O Timão, por sua vez, ficou mais longe da liderança geral da primeira fase do Paulistão.

90 MINUTOS
Com sete jogadores da base, o Corinthians teve empatia imediata com sua torcida nesta quinta-feira. Pedrinho chamou a atenção pelos belos dribles. Mas o time de Alberto Valentim não ficou só esperando o rival. O RB Brasil adiantou a marcação, dificultou a saída de bola do Timão e conseguiu contra-ataques. A equipe de Campinas teve as melhores chances: um chute de Bruno Alves defendido por Cássio e uma bomba de Nando Carandina que bateu nas duas traves. Jô perdeu uma chance clara cara a cara.

No segundo tempo, o Corinthians melhorou, mas os visitantes acertaram a trave mais duas vezes. O jogo só mudou quando Saulo, goleiro do RB, cometeu uma gafe: ao tentar cortar um lançamento, ele saiu da área, tocou na bola com a mão e levou o cartão vermelho. O Timão saiu do sufoco na cobrança de falta que veio na sequência, com Maycon fazendo um golaço, aos 27 minutos. Aos 46, Guilherme Lazaroni recebeu lançamento de Luan e finalizou sem chances para Cássio. Um empate amargo para fechar a tarde corintiana em Itaquera. 

PEDRINHO ESTREIA E RECEBE APLAUSOS
Pedrinho atuou pela primeira vez como titular do Corinthians nesta quinta-feira. O garoto, de 18 anos, teve ótimo rendimento, mostrando personalidade e muita qualidade técnica. Ele saiu apenas aos 40 minutos do segundo tempo e deixou o gramado ovacionado pela torcida.

COMO FICA?
A igualdade levou o Corinthians aos 20 pontos, ainda na ponta do Grupo A, mas agora distante do Palmeiras, que tem 24 e lidera o Grupo C – faltam duas rodadas para o fim da primeira fase. O RB Brasil foi aos 12 pontos, no Grupo B, e ganha força para evitar o rebaixamento.

CLAYTON CHEGOU
Envolvido em uma troca que levou Marlone para o Atlético-MG, o atacante Clayton assistiu ao jogo no camarote da diretoria do Corinthians na arena. O jogador realizou exames médicos, nesta quinta-feira, e assinará contrato com o Timão nesta sexta-feira. O contrato é válido até o fim do ano. Ele será inscrito para a segunda fase do Campeonato Paulista e também poderá atuar na Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.

QUATRO VEZES NA TRAVE
O RB Brasil deu trabalho para o Corinthians. O Touro marcou muito bem a saída de bola do Corinthians e levou perigo. A equipe dirigida por Alberto Valentim acertou a trave do Timão em quatro oportunidades. Na mais incrível delas, a bola tocou nas duas após chute de Nando Carandina e não entrou. 

PRÓXIMOS JOGOS
O Corinthians faz o clássico contra o São Paulo, domingo, às 16h, no Morumbi. No mesmo dia, o RB Brasil recebe o Botafogo, às 19h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. 

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!