domingo, fevereiro 12, 2017

Sequência de chuvas renova esperança do agricultor itauense

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Dormir e acordar ouvindo a chuva sobre o telhado estava se tornando cada vez mais raro para os itauenses, porém com amor e a compaixão do Deus Todo Poderoso, essa raridade ainda é possível aos olhos dos que
creem...

A chuva, elemento vida do povo nordestino, volta a regar o solo itauense mesmo não trazendo as grandes precipitações como nos municípios circunvizinhos, no entanto, a esperança dos agricultores desse torrão nordestino só aumenta diante de um cenário que nos causa angustia.

O cinza tomando o lugar do verde das árvores, a água barrenta substituindo a cristalidade dos açudes, também substituído pelo solo rachado, que hoje se encontram em situação crítica. Tudo isso está sendo transformada na esperança de um bom inverno.

A imagem pode conter: montanha, natureza e atividades ao ar livre
Foto: Rede social Cleomar Rocha

Nas últimas 48 horas fomos contemplados com mais de 80mm na Zona Urbana e mais de 100mm de chuvas na Zona Rural, com isso elevamos a nossa gratidão a Deus e rogamos para que essa graça permaneça ao longo dos meses, para que possas arar a terra, e extrair dela frutos de sustentabilidade, elevando a alegria do agricultor de por a mão na terra molhada, sentir o aroma do solo e produzir grãos que irão alimentar nossas famílias.

Na noite deste sábado (11) e início desse domingo (12) tivemos algumas variações pluviométricas em Itaú, a redação do cidade News conseguiu os seguintes registros:

Centro: 30mm
Felicidade: 20mm
Nossa Senhora das Dores: 35mm
Sítio Lages: 22mm
Sítio Jerusalém: 20mm
Sítio Alto Novo: 12mm
Massapê: 30mm

Aguardando mais resultados



Arlindo Maia Pinheiro da Redação do Cidade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!